FOTOS

Combatendo o envelhecimento



O Colo

O colo região do corpo acima dos seios sofre ação dos agentes extrínsecos assim como a pele do rosto. O envelhecimento intrínseco determinado pela carga genética se soma ao intrínseco, sol, calor, poluição, cigarro.

Eles agridem a pele desta região que após os 35 anos começam apresentar sinais de afinamento, marcas, rugas, dobras, que são vistas no começo só quando acordamos, mas com o tempo aparecem e permanecem o dia todo.

Incomodam muito, pois demonstram uma idade que às vezes não temos na face, pois tratamos a face, desde muito antes do que o colo.

Aparecem manchas escuras, marrons de vários tons e até manchas brancas, dando um aspecto malhado na pele o que a torna pouco homogênea, por isso muito envelhecida.

Os tratamentos são feitos através da remoção destas manchas com o laser e a estimulação do colágeno através da rádio frequência e os preenchimentos destas rugas com ácido hialurônico.

São feitos no próprio consultório com resultados imediatos e prolongados.

As mãos

As mãos também sofrem as mesmas ações extrínsecas e intrínsecas.

A perda de volume nas mãos faz aparecer os tendões e vasos, dando um aspecto envelhecido e triste nas mãos. As manchas escuras já demonstram ser senis.

Os tratamentos do volume e feito através da reposição volumétrica com o ácido hialurônico, que é colocado abaixo dos tendões e vasos com uma cânula especial, que entra por um buraquinho feito com agulha e com anestesia local.

Procedimento indolor, resultados imediatos.

As manchas são removidas com o uso do laser ou luz pulsada, especialmente para este tipo de manchas. São feitas de 1 a 4 sessões com intervalo de 30 dias. O procedimento é indolor, ficam algumas casquinhas, por alguns dias nas mãos, depois desaparecem e as manchas vão clareando a cada tratamento.


Dra. Patrícia Rittes - Dermatologista - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Pós-graduação Dermatológia  - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo


 

Voltar