FOTOS

Cachecóis para homens
Por Grazielle Cruz Abu Absi

Confira quais os modelos de cachecóis apropriados para homens e saiba como usá-los


Com a chegada da temporada fria, os cachecóis destacam-se nos looks dos homens e mulheres. Além de garantir elegância e sofisticação aos visuais de inverno, têm o poder de aquecer o pescoço e ombros. Mais do que nunca, a diversificação nos acessórios masculinos vem aumentando e os cachecóis fazem sucesso entre os eles no inverno.

Em vários tamanhos e cores, os cachecóis masculinos podem ser usados tanto para o dia quanto para a noite, em diversos ambientes, permitindo looks elegantes e finos ou despojados e moderninhos.

Os cachecóis para os homens diferenciam-se dos femininos pelo aspecto mais sóbrio, em modelos mais discretos, sem grandes detalhes. Além disso, os modelos de cachecóis ideais para os homens são mais finos, sem volume extra e, em sua maioria, em cores mais discretas e escuras.

Cachecóis de algodão ou lã pesada são apropriados para visuais de trabalho ou passeio casual. Os de lã fina e aparência nobre devem ser usados para looks sofisticados.
Para a escolha do cachecol dos homens, deve se pensar no efeito que se deseja atingir e se o local onde será usado é formal ou casual. Os cachecóis masculinos podem ser combinados com várias roupas e em estilos diversificados.

Para usar os cachecóis, os homens também devem levar em conta o seu estilo pessoal. Homens básicos devem optar por cachecóis discretos, em tons escuros, de preferência da mesma cor da camisa ou casaco. Os mais modernos e ousados podem investir em cachecóis maiores, com listras ou alguns detalhes nas pontas, além de cachecóis bicolores e cores mais chamativas.

Como usar os cachecóis masculinos? A pergunta parece complexa, mas os homens podem usar os cachecóis de modo muito simples. Os cachecóis podem ser jogados levemente sobre o pescoço dos homens, com as pontas caídas na frente, deixando-as em comprimentos diferentes.

Outra maneira é jogar as pontas do cachecol para trás  envolta do pescoço, cruzar as duas atrás e retornar com as pontas para frente, deixando-as caídas. Além disso, podem ser usados bem despojados, envolta do pescoço, com uma ponta jogada para trás e a outra caída na frente. Também podem ser usados em estilo de um nó de gravata, para isso, devem ser dobrados ao meio, enrolados no pescoço e as pontas devem passar por dentro da abertura do cachecol.

Os cachecóis masculinos podem ficar por dentro do casaco ou por fora da roupa. Lembre-se de deixar o cachecol leve e soltinho. Evite deixá-lo muito justo ao pescoço!
É importante saber que cachecóis combinam melhor com homens de pescoços mais finos e compridos, permitindo dar até mesmo duas voltas a redor do pescoço. Os homens de pescoço curto devem optar por cachecóis mais finos e evitar dar voltas sobre o corpo, apenas deixá-lo jogado, com as pontas caídas.

Para combinar roupas e acessórios, inúmeras possibilidades são bem-vindas. Em visuais casuais, os cachecóis podem ser combinados com jeans e casaco, jaqueta de couro, pulôver, jeans e blazer, entre outros. Looks mais formais podem ser feitos com cachecóis usados com ternos, casacos pesados, coletes sociais, cardigans, além disso prefira tecidos nobres e cores mais discretas para visuais clássicos.

Para looks arrojados combine os cachecóis com calças xadrez, blusas modernas, até mesmo com camisetas, ou então combine roupas sóbrias com cachecol colorido e vice-versa! O cachecol masculino, quando todo enrolado ao pescoço garante um ar sofisticado aos homens.

Os cachecóis são uma ótima aposta de inverno para os homens e rapazes. Dão estilo aos visuais e garantem sofisticação e charme aos homens. Escolha o modelo que mais combina com você e não se esqueça de retirar a etiqueta, detalhe bastante importante!


 

Voltar