FOTOS

Tecnologia e capacitação contínua garantem alta aprendizagem



Os Colégios Vicentinos estão na vanguarda por serem referência em qualidade e excelência no atendimento dos alunos da Educação Infantil à Educação Básica.
Anualmente existe um grande investimento em recursos tecnológicos voltados para a área educacional. Os equipamentos, os softwares e os projetos são utilizados como ferramentas para a aplicação de projetos consistentes e de base pedagógica sólida.

A Diretora Geral, Ir. Luci Rocha de Freitas, afirma que o ensino de qualidade e a conhecida credibilidade dos Colégios Vicentinos é fruto da associação da vanguarda educacional com comprometimento dos colaboradores que estão em constante formação.

Esta realidade pode ser comprovada por meio dos excelentes resultados nos vestibulares 2012. O sucesso de nossos alunos é uma feliz consequência do trabalho desenvolvido do Berçário ao Ensino Médio.

Tecnologia, qualidade de ensino e valorização humana estão amparados por programas gerenciais de acompanhamento pedagógico como apoio aos alunos em seus diferentes processos de aprendizagem em curto e médio prazo; cronogramas semanais que constituem instrumentos que permitem uma visão sistêmica das aulas e apontamentos das atividades diárias.

Contamos com o projeto MONTAR que une o desenvolvimento de habilidades de raciocínio, desenvolvimentos de competências que permitem aos alunos idealizar e produzir novos projetos nas aulas de robótica; COMPUTADORES nas aulas de informática para aguçar cada vez mais a capacidade de criar, raciocinar e utilizar corretamente as informações da internet; a LOUSA INTERATIVA com multiplicativos capazes de tornar as aulas mais dinâmicas e motivadoras, e, agora, a mais recente inovação tecnológica, o ROBÔ NAO, capaz de interagir com os alunos por meio de sua inteligência artificial.

A Direção também investe continuamente na capacitação dos colaboradores, incluindo o programa de pós-graduação para educadores, cujos resultados acontecem em curto prazo: “Além de investirmos em equipamentos que auxiliam na produtividade, trabalhamos com equipe própria e capacitamos os nossos colaboradores, reunindo num mesmo curso profissionais com muito tempo de casa e recém-contratados. Isso favorece a troca de experiência e perpetua os valores e a essência das escolas”.

O que faz a diferença

Para a equipe pedagógica e educacional dos Colégios Vicentinos, apesar da importância da tecnologia e da eficácia dos novos equipamentos, é o trabalho do professor que movimenta a aprendizagem dos alunos. O ser humano é o nosso maior patrimônio. A alma dos Colégios Vicentinos está na maneira como nossos colaboradores se comprometem e atuam na execução de cada projeto, auxiliando nos trabalhos diários.” A oferta de novas ferramentas promove a melhoria da qualidade de vida dentro das escolas e permite que nossos colaboradores atinjam níveis elevados de satisfação, com mais prazer em ministrar as suas atividades”.

A equipe pedagógica e educacional lembra também que a adoção de novas tecnologias é fruto de muito estudo e pesquisa. “Os Colégios Vicentinos possuem uma equipe exclusiva de pesquisa e desenvolvimento para treinar e descobrir novos métodos, técnicas, máquinas e equipamentos que contribuam para a melhoria das atividades”.

Para o ano de 2013, a Direção dos colégios tem como meta aumentar ainda mais a produtividade e a satisfação dos colaboradores, para que os alunos atinjam o êxito naaprendizagem por meio da tecnologia digital. 

A Diretora Ir. Luci finaliza: “Melhorias ainda podem ser alcançadas, por isso a dedicação da equipe é sempre contínua”.


Visite o nosso site e agende uma visita para conhecer mais sobre o Colégio São Vicente de Paulo.
Site:
saovicente@colegiosvicentinos.com.br
Telefone: (11) 2090 -1400
 Endereço: Praça Nossa Senhora da Penha, 161 – Penha.


 

Voltar