FOTOS

Caderno de Noiva - Como escolher sua Lua de Mel



Uma das melhores partes do casamento, para além do significado que representa a cerimónia, o compromisso para a vida, a presença dos familiares e amigos, é a viagem de lua de mel. Depois de tanta ansiedade, do cansaço e do stress da preparação do casamento, chegou o momento de gozar, finalmente, a presença do outro. Quinze dias num sítio paradisíaco, num safari, escalando montanhas, visitando templos e museus, numa viagem de barco…as hipóteses são variadíssimas.

Ultrapassar as divergências

Os problemas começam, muitas vezes, quando os noivos querem coisas diferentes, e nenhum quer ceder. Uns sonham com uma lua de mel numa praia deserta, tipo Caribe, enquanto outros preferem destinos históricos e culturais. Qual dos dois deve ceder? Embora seja um simples problema, pode suscitar algumas tensões.

Dicas para ajudar a decidir o local

É fundamental que cada um exponha a sua vontade. Perante isso, se as opções forem demasiado diferentes, procurem encontrar o que existe de semelhante. Por exemplo: se a sua vontade é ir ao Canadá e o seu marido prefere fazer um rafting no Nepal, porque não fazer rafting no Canadá? O essencial no casal, desde do momento em que decidiram viver juntos, é a tolerância e flexibilidade. Mais importante do que satisfazer a vontade de cada um, é que ambos desfrutem a viagem e gozem em pleno este momento único. Se quer começar bem esta longa viagem que é a vida a dois, procure um itinerário que satisfaça a vontade de ambos e, se tiver que ceder, faça-o com boa cara!

Não se esqueçam que viajar é sempre um prazer, sobretudo depois de um período de grande cansaço e atribulação. Se querem ter de uma viagem maravilhosa, é importante que ambos façam coisas que lhes deem prazer, pois em quinze dias é provável que haja tempo para tudo.

Alguns noivos têm a ideia errada de que a viagem de lua de mel implica estar vinte e quatro horas juntos e fazer tudo o que o outro faz. Se apenas um dos noivos gosta de fazer mergulho, se houver oportunidade, porque não aproveitar para fazer um ou dois mergulhos? O outro pode aproveitar esses momentos para fazer coisas que lhe deem prazer.

Fique atento a alguns pontos importantes

Não façam da lua de mel uma maratona: percorrer quilómetros, mudanças de aviões, listas de visitas turísticas, excesso de bagagem…

Evitem ambientes de circuitos turísticos de massa.

Escolha um hotel calmo.

O noivo pode aproveitar para surpreender a sua mulher e mandar pôr no quarto de hotel flores, champanhe, morangos com chocolate.

Partilhem os seus gostos para que possam, no futuro, partilhar atividades.

Não percam tempo discutindo detalhes. Aproveitem este momento para estarem juntos e fazer da lua de mel uma viagem inesquecível.

Tentem chegar a acordo com as expectativas e gostos de cada um.

Se houver vontades muito diferentes, aproveitem este momento para aprender a ceder.

Não se esqueça dos preparativos antes de partir: documentos de viagem, passaporte, vistos, mapas, bagagem de mão com as coisas mais necessárias (cosméticos e remédios) e roupa para as diferentes mudanças de clima.

Equilibre sue sonho com seu orçamento

Se vocês não tem um orçamento muito alto, o melhor é pensar em viagens mais curtas e próximas da cidade de vocês. Façam uma pesquisa e consultem os melhores destinos de lua de mel no Brasil e optem pelo destino que mais se adequa a realidade de vocês.

Uma opção é viajar pela América do Sul, além de ser mais econômico, há destinos belíssimos do ladinho do Brasil!

Que tal uma lua de mel exótica no Japão? Existem muitas opções, principalmente no continente asiático: uma lua de mel na Tailândia com praias e templos maravilhosos.

Só pesquise bem em qual época ir, para fugir dos meses de chuvas!

A China e a Índia, também são destinos muito procurados, mas pense bem se vocês estão dispostos a vivenciar uma lua de mel em lugares com cultura completamente oposta à brasileira. Desde comidas, modo de vida e paisagens.

Se estão em busca de um clima romântico, as praias são boas opções! E de preferência as paradisíacas. Que tal uma lua de mel no paraíso brasileiro, Fernando de Noronha?

Outra boa opção é uma lua de mel em Cuba, aproveitando todo o bom humor dos habitantes, o clima com muito sol, praias de areia branquinha e com muito charme!

Agora se o seu objetivo é justamente escapar do calor e aproveitar um friozinho a dois, a melhor chamada é a Europa no final do ano. Paris é a capital do romance, mas você pode visitar outras capitais que tem um charme europeu sem igual, como é o caso de Amsterdã, Praga ou Madrid.

Mas o mais importante de tudo é que o destino escolhido seja a cara do casal e que esteja dentro do orçamento.


 

Voltar