FOTOS

Pet´s e Jardim
uma combinação nem sempre positiva para o jardim
 
Quem gosta de bigodes ou focinhos sabe bem que eles não costumam combinar com as plantas. Gatos transformam jardins em caixa de areia e cachorros reviram vasos e escavam aquele canteiro que você levou meses para arrumar.
Aqui vão algumas dicas:
Eduque-o com spray
Não se assuste, não tem nada a ver com o abominável spray de pimenta usado em defesa pessoal! Se você tem um cachorro ou gato que insiste em mordiscar uma planta, deixe uma garrafinha com água sempre de prontidão. Quando pegar o espertinho no pulo, dê uma borrifada na cara dele. Com o tempo, ele irá associar a reprimenda ao "petisco" e abandonará o mau-hábito.
Borrife cravo-da-índia
Pegue um bom punhado de cravos-da-índia, coloque numa garrafa de 1 litro de água e deixe apurar por uns dois dias. Aí, use para borrifar nas plantas que você quer proteger. É uma ótima solução para quem tem poucos vasos, porque cães e gatos não gostam do cheiro. Pasta de arruda diluída em água tem o mesmo efeito.
Espalhe garrafas com água
Essa é boa para gatos: encha com água várias garrafas PET transparentes, tampe-as e espalhe-as pelo canteiro. Os bichanos se incomodam ao ver a própria imagem refletida nas garrafas. Se preferir, use pequenos espelhos, que também afastam os passarinhos da sua horta.
Enfeite com canela em pau
Para nós, a casca de canela é bonita e aromática, mas, para cães e gatos, tem um fedor horrível. Você pode usá-la para dar acabamento em um vaso, substituindo a casca de pinus ou o pedrisco branco. Como a canela em pau é meio carinha para ser usada em grande quantidade, obtenha o mesmo resultado com a versão em pó.
Faça uma barricada
Se é guerra que eles querem, é guerra que terão: espete palitos de churrasco no vaso atacado, com as pontas inclinadas para fora, como se fosse uma barricada. Você também pode proteger o vaso com uma telinha de galinheiro, que impede mordidas e arranhões. Não fica bonito, mas funciona que é uma beleza…


fonte: http://bichinhosamados.blogspot.com.br

 

Voltar