FOTOS

Decoração boa pra cachorro
por Mariana Santos


Quem cria animais de estimação sabe que precisa tomar certos cuidados para manter o apartamento organizado e a mobília longe de mordidas e unhadas.
Conheça alguns truques decorativos que serão úteis tanto para o morador quanto para o seu pet.
Tapete
Se gosta de usar tapetes em alguns cômodos, escolha os que possuem a mesma tonalidade do pelo do seu cão ou gato, para disfarçar imperfeições.
Peças resistentes
Para que os animais possam circular pelas áreas de convívio sem deixar marcas pela mobília, compre aqueles que são fabricados com materiais resistentes.
• Móveis de vidro ou alumínio são praticamente imunes às travessuras dos pets a ainda são fáceis de limpar;
• Sofás, pufs e almofadas feitos com tecidos impermeáveis, courissimo, sarja ou revestidos com uma capa protetora acumulam menos odores, sujeiras e unhadas.
Capriche nos itens decorativos
A presença de um bicho de estimação no seu imóvel pode ser um incentivo para você criar uma decoração divertida.
Molduras com fotos dele podem ser distribuídos pelos ambientes e, para pendurar as coleiras e roupinhas, utilize ganchos que normalmente são usados para colocar chaves.
Brinquedos também são enfeite!
Os brinquedos que seu pet usa para se divertir também podem ser usados como item decorativo.
Várias lojas oferecem peças de diversas formas, texturas e tamanhos para você inovar na decoração e manter seu cão ou gato distante dos móveis.
Separe um cantinho só para o pet
Cães e gatos também são moradores do imóvel e por isso precisam ter seu próprio espaço para dormir, comer e fazer as necessidades.
Cama
Reserve um cantinho da casa para abrigar a caminha, que atualmente possui modelos modernos, de diversas cores e tamanhos. Assim ele pode descansar cercado de conforto e estilo.
Banheiro
Os cães devem ser treinados para fazer as necessidades em um lugar específico, sendo que você deve usar jornais ou fraldas. Mas se quiser um acessório mais charmoso que tenha a mesma finalidade, invista em uma opção que parece um mini banheiro.
Para os gatos, você pode reciclar e personalizar uma caixa de areia.
Comida
Não poupe criatividade quando for escolher os potes de ração e água. Em lojas especializadas para animais você encontra vários tipos diferentes que, além de serem úteis para os animais, vão destacar sua decoração.
Viu como é fácil fazer uma decoração harmoniosa que beneficie tanto você quanto seu animal de estimação?

Coloque as dicas em prática e não se preocupe mais com as travessuras do seu bichinho.


fonte: www.tiberio.com.br


 

Voltar