FOTOS

Cabelos Coloridos
Cuidados simples podem manter a cor por mais tempo



A coloração e uma das formas mais antigas e utilizadas pela mulheres para mudar ou inovar o visual, mas acontece que muitas mulheres acabam ficando com os cabelos desbotados onde cores indesejadas acabam se revelando como cabelos alaranjados, avermelhados ou ate mesmo esverdeado porque abusam do sol, mar, piscinas sem proteger, isso se deve ao fato do fundo de clareamento de cada cabelo, ou seja todo e qualquer cabelo possui em sua essência pigmentos naturais chamados de eumelanina e feumelanina que são responsáveis pela pigmentação dos cabelos o que difere de pessoa pra pessoa.
O desbotamento da cor e algo quase inevitável, pois a coloração aplicada sofre influências externas, luz, calor, lavagens, escovação e outros processos químicos.
Um dos maiores problemas das clientes, ao executar os serviços no salão como mechas coloração, tonalização e a cor ficar linda e maravilhosa é que, após lavar em casa, a cor mudar radicalmente, isso muitas vezes se deve ao uso inadequado de shampoo e condicionador não apropriados.
Portanto a primeira dica se você quer cabelos coloridos e saudáveis é abusar de tratamentos e hidratações, pois são fundamentais para evitar o desbotamento e ressecamento dos fios.
A segunda dica e usar shampoo e condicionador para cabelos coloridos e há opções para cada cor de cabelo, como loiros, vermelhos entre outros.
Essas são dicas simples e que podem ser feitas dia a dia e que ajudam a manter a cor e o brilho dos seus cabelos, por muito mais tempo evitando assim o desbotamento e ressecamento dos mesmos.
Consulte um profissional qualificado que ira te orientar sobre o melhor para seu tipo de cabelos.



João Carlos • especialista  em colorimetria • Studio C
www.studioconline.com.br • facebook.com/studioconline

 

Voltar