FOTOS

Uma data para celebrar e refletir



O Dia Internacional da Mulher não deve ser apenas dedicado a celebrações. É uma data oportuna para refletir sobre a importância das mulheres em todos os segmentos da sociedade. Cada vez mais presentes, elas têm se unido em busca de respeito e espaço. Assumem dois turnos diferenciados com dedicação e estão sempre prontas para atender e cuidar dos filhos e da família, mesmo após exaustivas horas de trabalho. Por isso, costumo dizer que a mulher merece receber homenagens diárias nos lares paulistanos.

Enquanto estive cuidando da segurança de São Paulo, à frente do Comando-Geral da PM, me empenhei em reconhecer o valor das mulheres policiais. Promovi a unificação dos quadros da polícia, efetivado em 2011. A medida permitiu que as policiais militares tivessem as mesmas chances de ingresso dentro da PM, assim como iguais possibilidades de desenvolvimento profissional dentro da corporação. O meu maior objetivo foi o de integrar ainda mais a PM, buscando igualar o tratamento dos seus policiais. Todos têm direitos iguais.

A mudança também possibilitou ao oficialato feminino ocupar cargo de Comandante-Geral da PM, o que anteriormente a lei impedia. Outro marco importante foi que retirei das tarjetas de identificação das policiais a palavra "feminino" para evitar  qualquer tipo de distinção e preconceito. Essa iniciativa fez com que elas trabalhassem mais contentes.

Hoje me sinto honrado ao dizer que comandos de destaque tiveram ou ainda têm a presença de mulheres, entre eles o Centro de Comunicação Social, a região de Sorocaba e a Escola Superior de Sargentos. Atualmente, São Paulo soma mais de 17 mil mulheres na corporação que estão fazendo acontecer e garantindo a segurança das pessoas. 

Em casa, meu orgulho é ainda maior por ter ao meu lado duas grandes mulheres que me ensinam a ser um homem melhor: minha esposa e minha filha. 

Como eu disse, elas merecem ser homenageadas todos os dias, mas nesta data especial em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, não poderia perder a oportunidade de reverenciar aquelas que são responsáveis pelo dom da vida e fazem acontecer, com maestria e dedicação.

Parabéns a todas as mulheres! Que a esperança de fazer cada vez mais e melhor esteja sempre em seus corações.

 

Voltar