FOTOS

Ovos de Brigadeiro



O momento mais esperado do ano, para quem gosta de chocolate, está chegando, a Páscoa. Os ovos de chocolate, que aparecem nesse período, já tiveram diferentes apresentações ao longo da história e nem sempre foram feitos de chocolate.  

A tradição teve início com ovos de galinha dados aos vizinhos após a quaresma, ovos simples que passaram a ser esvaziados e decorados com camadas de cera colorida, criando complexos padrões de desenhos. Com a vinda do chocolate, esses ovos tiveram seu interior recheados, e depois de um tempo, foram elaborados em moldes e constituídos apenas por chocolate. 

Essas transformações acontecem sempre, especialmente nas grandes metrópoles do país, onde o público busca novidades e as confeitarias criam tendências e abordagens para itens clássicos como o panettone, a colomba pascal e os ovos de Páscoa.

Ultimamente, o que se destaca no mercado da chocolataria é o brigadeiro gourmet. E por que não juntar essas delícias? Dessa ideia surgem os ovos de páscoa recheados de brigadeiro, que tem sido consumidos e muito bem aceitos pelo público. Vendidos em metades, cada face é cuidadosamente recheada com um cremoso brigadeiro, elaborado com os mais selecionados itens da confeitaria. Muitas vezes em camadas, esses ovos surpreendem pela sua complexidade de sabores.

Já imaginaram um ovo da Páscoa, cujo recheio ao invés dos conhecidos bombons, viesse recheado com fartas camadas de brigadeiros de avelãs, pistache e frutas vermelhas? Estes são os ovos Gourmets, lançados na Páscoa de 2011 e que em 2013 voltam com toda força. 

Isso já é uma tendência de mercado, em que até mesmo os ovos clássicos evoluem e se transformam para agradar cada vez mais os fanáticos por chocolate. 

Estes novos ovos são uma excelente opção para presentear aquele parente, amigo ou namorado contemporâneo, e até mesmo para você. Por isso, se quiser experimentar algo diferente nessa páscoa, não deixe de saborear os famosos ovos de brigadeiro!

 

Voltar