FOTOS

Ainda há tempo de realizar seus sonhos em 2013!



Parece unanime a sensação de que o tempo está passando cada vez mais depressa. Já entramos nos primeiros meses do ano e quanto mais nos envolvemos com a rotina do dia-a-dia, mais deixamos para trás nossos desejos e anseios. 

Você fez as famosas promessas de final de ano? Faz parte do ser humano querer crescer, evoluir e se desenvolver, por isso, traçar objetivos são importantes para lhe dar senso de proposito, direcionar e focar suas tarefas.  

Se não fez, comece agora mesmo e mude sua história em 2013.  

E Saiba, que ainda dá tempo de transformas os seus sonhos em realidade. 

Agora, não adianta nada você desejar sem planejar e se frustrar no último dia do ao, justificando o seu insucesso.  

Mas, como fazer com que esses desejos não caiam no esquecimento e virem frustrações no próximo ano?

Algumas dicas simples e práticas, para realizar seus objetivos e superar seus limites:  

1 – Escreva seus objetivos

Quando você escreve seus objetivos no papel ou no celular, seu cérebro capta a informação de que é importante realizá-lo e o comprometimento em alcançá-lo fica mais evidente. 

Deixar seus objetivos somente na sua mente, por mais importante que seja, fará com que você se esqueça deles no decorrer dos dias e não priorize suas ações para concretizá-los. Deixe seus objetivos escritos em um lugar visível. Se possível, cole-o onde você possa ver constantemente. 

2 –  Formule objetivos de forma positiva 

O que você quer conquistar? Muitas pessoas só sabem o que não querem para as suas vidas e isso pode fazer uma grande diferença para a sua mente e a probabilidade de não 
atingi-lo será maior. 

Formule e escreva o que você quer e não o que não quer. Exemplo, eu quero um novo emprego que me dê satisfação financeira e pessoal e não, eu não quero mais trabalhar 
naquele lugar. 

Escreva objetivos que dependam exclusivamente de você. 

3–  Tenha comprometimento com seus objetivos

Pergunte-se e registre o porquê é tão importante conquistar esses objetivos. O Motivo deve ser forte e intenso. Assim que você descobrir, questione-se como você estará se sentindo se conseguir realizá-lo e qual o sentimento de não concretizá-lo? Quanto mais real e verdadeiro você fizer esse exercício, mais lhe trará o comprometimento de que deve agir para materializá-lo.  

Conscientizar-se das razões e importância que esse objetivo trará para você, deixara-o com a certeza e o propósito de que ele precisa ser concretizado para a sua plenitude e felicidade.  Assim, você ficará mais comprometido para buscá-lo e fará toda a diferença quando as dificuldades começarem a aparecerem. 

4 –  Faça um planejamento 

Um bom planejamento para realizar seus objetivos é fundamental para que consiga alcançá-lo de forma concreta e clara. Formule seu plano de ação, considerando os pequenos passos e etapas para orientá-lo na busca desses objetivos. 

Quanto mais detalhes você conseguir colocar nesse plano, mais fácil você visualizará seu objetivo; invista também em datas para a realização de cada fase. 

Lembre-se que uma grande caminhada começa com um pequeno passo e um passo de cada vez.  

4 –  Hora de Agir. 

Com o planejamento traçado, parta para a ação e compreenda que até os melhores planos falham se não houver a ação. 

Comece com pequenas ações diárias e realistas, que o leve cada vez mais perto da concretização de seus objetivos. Aja! Escreva e comprometa-se na noite anterior, o que você precisa fazer no dia para ir em direção as suas metas.    

5 – Foque no que é importante

Aprenda a focar no que é importante. Distraímo-nos constantemente com os acontecimentos e rotina do dia a dia, saímos do foco com muita facilidade.   Tente encontrar alguma forma que faça com que você se lembre diariamente  e constantemente do seu objetivo. A melhor força é você quem cria.

No final do dia, reflita o quanto você foi focado no que realmente importa; e se a avaliação não for positiva, o que você pode fazer amanhã para concentrar os esforços. 

6 - Supere os Obstáculos

Persista todos os dias, sobre qualquer circunstância. Todos nós passamos por dificuldades na vida e nos planos traçados, no entanto, a diferença é como reagimos aos obstáculos. Não se martirize com as adversidades do meio do percurso. Faça como as pessoas de sucesso, aprenda com os erros e mude suas atitudes para atingir melhores resultados. Você está no comando e pode decidir!

Uma das frases famosas que gosto muito é: Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou fazer um castelo. 

7 – Confie nos seus talentos 

Confiar em seus talentos é acreditar que você é capaz e que é possível realizar.  Veja exemplos de pessoas que tinham condições adversas e desfavoráveis e conseguiram atingir seus objetivos. Tenha pensamentos positivos. Isso fará muita diferença. 

Mesmo que algumas circunstâncias não sejam favoráveis, pense em seus pontos fortes, suas fortalezas, qual é o seu diferencial?  Todos nós temos algo de bom que conquistamos ou conseguimos, mas geralmente nunca paramos para analisar e reconhecer. Pense, esforce-se. 

Quando conseguir identificá-la(s) pense em como essa(s) virtude(s) poderá (ão) ajudá-lo a conquistar suas metas. Use os seus talentos ao seu favor. 

8 – Comemore

Comemore cada pequena conquista, cada pequeno passo. Isso lhe dará um sentimento de gratidão e mais força para atingir seu objetivo maior. 

A realização de um objetivo exige dedicação e persistência. Permaneça firme no seu propósito. 

Seja otimista! Pesquisas mostram que pessoas otimistas realizam com facilidade os objetivos traçados, além de viverem com mais energia e disposição. 

Simplifique sua vida!


 

Voltar