FOTOS

No mundo inteiro, chocolate é a grande paixão
Na páscoa então é a época em que ganha maior destaque



Supermercados e chocolaterias são invadidos por delicias de chocolates com combinações surpreendentes. Chocólatras e também os que não são, consomem sem culpa esses que são o símbolo do renascimento.

Todos os anos, além dos tradicionais ovos de chocolate ao leite, brancos ou crocantes surgem divinas novidades.

Os fabricantes sempre tentam inovar na criação, e quem ganha com isso é o consumidor.

Além de alegrar os baixinhos com os ovos recheados de brinquedos cada vez mais criativos, os adultos tem também se deliciado com as novidades.

Como o ovo de colher, que quase todos os fabricantes apostaram nessa novidade, para aqueles que adoram um doce de colher este é o perfeito. Encontrado em casquinha de chocolate e recheio cremoso trufado, aerado ou frutas, os ovos de colher estão superando vendas. Só de pensar já dá água na boca!

Este ano haverá também o ovo bem casado, onde o tradicional docinho dos casamentos vira também o símbolo da páscoa. O ovo de chocolate traz um recheio de pão de ló e doce de leite, para aqueles apaixonados pelo docinho.

Também são apostados nas versões mais abrasileiradas como Ovo sabor Caipirinha, Pé de moleque, Bananinha e Paçoquinha.

Para as versões recheadas, o imbatível trufado ainda está na lista dos preferidos, além das variações em trufado de maracujá, de morango napolitano ou então o apreciado brigadeiro.

O que variam são os tamanhos, pequenos para os que preferem apreciar com moderação ou os maiores para toda a família.

E falando em família, existe no mercado o kit interativo, onde são oferecidas as partes em separado: ovo, recheio e confeitos e cada um monta sua delícia com muita originalidade. Certamente esta imprescindível participação torna ainda mais gostoso apreciar a iguaria.

Para os apaixonados, chocolates em formato de corações nas mais diversas variações.

E para ninguém ficar de fora da festa, encontramos os chocolates sem açúcar e também sem lactose.

Os chocolates meio amargos e 70% cacau aos que apreciam o cacau em sua versão mais pura e amarga.

Sem contar os ovos artesanais que são verdadeiras obras que dá pena de comer. Coelhinhos charmosos e até as suas tocas de chocolate.

Concluímos então que chocolate é bom o ano inteiro, mas com a desculpa da páscoa podemos passar um pouquinho da conta e experimentar tantas delícias disponíveis. Afinal o coelhinho da páscoa só vem uma vez no ano. Então escolha o seu ovo diferente ou mesmo o tradicional e boa páscoa!


 

Voltar