FOTOS

A Mulher e o Sagrado



A mulher na Era de Aquário mostra-se, hoje, em inúmeras mães, profissionais de todas as áreas, jovens ou velhas, feias ou bonitas, quando resgatam consciente ou inconscientemente a tradição matriarcal dos tempos da Grande Deusa Mãe, a Natureza.

As mulheres, ao longo do tempo, conquistaram o direito de queimar sutiãs, vestir calças compridas, fumar em público, dirigir (até ônibus e caminhão), votar, se candidatar, disputar com homens altos cargos executivos e políticos.

Firmes em suas decisões, continuam vaidosas e mais práticas, usam sua inteligência e, em alguns casos, até suprimem a emoção. Exigem, executam, delegam e o mais importante: conquistam resultados. Exercem o poder de sua capacidade totalmente e deixam os homens loucos, seja de paixão, seja de medo...

A sedução dá lugar à negociação nos mesmos patamares, o casamento é um contrato firmado em termos igualitários e elas são capazes de criar muito mais do que filhos.
O que esta acontecendo? As mulheres mudaram ou o mundo mudou?

O resgate do sagrado feminino, na sociedade atual, se deve não apenas à força da mulher, mas a uma busca interior do próprio homem por valores mais consistentes e produtivos, como bondade, compaixão e amor. É dessa busca comum que o movimento feminista ressurge fortalecido e consciente.

Masculino, feminino. Duas metades complementares, em perfeita sintonia e integração. Agora, este é o sonho dos homens e das mulheres de boa vontade.

Parabéns mulheres! Filhas da Grande Mãe, responsáveis pela volta das Deusas à Terra e pela manutenção da chama do Amor e da Fé no coração da humanidade.

Dicas para despertar a sua Deusa Interior:

• Coloque se numa posição confortável, num ambiente tranquilo, acenda um incenso, desligue os telefones... Respire sentindo todo o seu corpo, cada órgão interno, mãos, braços, pés, pernas... Onde está contraído, solte e sinta a força do Universo aliviando essas tensões... Relaxe... Libere e absorva energia do meio ambiente, mantendo assim um equilíbrio próprio e aprendendo a alinhar os seus chacras.

• Dê se de presente uma bela massagem, que trabalhará com a energia vital de todos os seus chacras (centros energéticos do corpo), pois além do culto ao corpo, beleza, vaidade, sensualidade, trará grande prazer interno, muita disposição e alegria;

• Pratique alguma atividade na busca de autoconhecimento: música leitura, dança, caminhada... Invista um tempo em si mesma... O seu espiritual fluirá leve como uma pena... Solte-se e complete-se misturando a sua energia vital com a energia do ar, terra, água e fogo.

• Esqueça do mundo lá fora e passe a viver um momento seu...

Aprenda a se amar, respeite suas vontades e opiniões, despertando o poder de sua Deusa Interior.

Feliz Dia da Mulher!

 

Voltar