FOTOS

Aulas e Intercâmbio

A combinação ideal para o aprendizado de outros idiomas




Com a aceleração da globalização ocorrida no século XX, fruto em grande parte de melhorias dos meios de transporte, tornou-se possível o trafego cada vez mais intenso de pessoas e mercadorias entre países e até mesmo continentes. Com isso, aumentou-se a necessidade de falar outros idiomas. Atualmente, as empresas atuam em cada vez mais países, e a demanda por funcionários que falem outras línguas, principalmente o Inglês, que foi escolhido como o idioma internacional para negociações, é grande.

Falar um segundo idioma hoje não é mais diferencial, sendo o conhecimento de Inglês e às vezes de Espanhol requisito básico de muitos processos seletivos. Embora a maioria das escolas de ensino fundamental e médio incorporou o inglês na grade curricular, geralmente essas aulas focam apenas no ensino de estruturas e vocabulário escrito, o aluno não aprende a se comunicar oralmente. Por isso, muitos hoje recorrem aos cursos livres como forma de qualificação profissional e acadêmica. Nessas instituições o aluno poderá desenvolver as quatro habilidades (falar, ouvir, ler e escrever), o que o capacitará tanto a fazer testes escritos, que são muito utilizados em vestibulares, quando a se comunicar oralmente, o que geralmente é o exigido em entrevistas de emprego. É muito importante escolher bem o curso em que se irá estudar, pois a maioria das empresas não quer simplesmente um certificado, o que importa nessa entrevistas é o conhecimento que o candidato tem.

Como complemento aos cursos, muitos optam por fazer intercâmbios. Além de acelerar o aprendizado do idioma, passar um tempo fora ajuda o estudante a perder a timidez e o medo de se expressar, o que ajuda a adquirir fluência, além de aprender sobre outras culturas e diferentes povos.

Para o intercâmbio os destinos mais escolhidos pelos estudantes são Austrália, Inglaterra, Estados Unidos e China. Está esperando o que para inciar seus estudos  e se tornar um cidadão do mundo!


 

Voltar