FOTOS

Eles estão de férias e agora?



Qual a receita para proporcionar dias inesquecíveis aos filhos mesmo quando você não tem tanto tempo livre? Eles estão de férias, mas você não. Chega a dar até um frio na barriga: uma mistura de remorso com ansiedade. O que fazer com as crianças em casa tanto tempo enquanto você trabalha o dia todo? 

Primeira coisa: não se culpe. De fato, seria sensacional se todos os chefes do mundo dessem férias para os funcionários que têm filhos no período das férias escolares. Inviável e sabemos disso. Segunda coisa: seu filho também não tem culpa de estar de férias. Ou seja, não fique de mau humor ou zangado por ele querer passar mais tempo com você ou por estar mais animado e com mais energia para brincar e passear. Terceira coisa (e a mais importante) – aproveite esses dias para se aproximar ainda mais de seus filhos. Descubram juntos como fazer das férias um período divertido e especial! 

Use a criatividade. É importante criar um roteiro de atividades para cada dia da semana. Não precisa ser nada rigoroso nem inflexível. Afinal, eles estão de férias e também precisam de um tempo para “não fazer nada”. Aí vão algumas dicas:

- que tal um dia na casa daquele primo que eles adoram? Converse com parentes e amigos e ajeite tudo para que as crianças passem um dia divertido na casa de alguém que elas gostem;
- cantinho da arte - monte em casa um espaço com guache, giz de cera, cola, cartolina e tudo mais para que eles possam, literalmente, fazer arte. Sente junto e brinque você também;
- sessão cinema - sabe aquele desenho/filme que eles adoram? Imagine uma tarde toda com os episódios favoritos. Tente chegar a tempo para assistir um pouco com eles...
- mude a rotina. Em vez do tradicional jantar em casa, saiam para comer.  Muitos shoppings possuem parquinho e ficam aberto até tarde;
- separe brinquedos – peça para as crianças pegarem todos os brinquedos que têm e separarem os que não usam mais. À noite, quando você chegar, ajude-as a finalizar a “limpa”. Quem sabe no fim de semana vocês não consigam ir a um orfanato doar esses brinquedos? 

Converse com seus filhos. O que eles gostariam de fazer nesses dias? O que eles fizeram que mais gostaram e poderia ser repetido? Dentro do possível, tente colocar todas as atividades ao longo das semanas, sempre tomando cuidado para não criar dias cansativos e estressantes. 

Não há regras para férias divertidas. É preciso, apenas, bom senso, criatividade e, claro, muito amor. Com esses três ingredientes principais, o sorriso estampado nas fotos está garantido! Curta cada momento com sua família! 

Que venham as férias de julho!


 

Voltar