FOTOS

Medo prejudica?



É comum as pessoas fazerem previsões no sentido de pensar se pode acontecer isso, aquilo ou pelo que não vai acontecer.

Para prevenir do mau tempo, uns saem melhor agasalhados, outros levam guarda-chuva. E podem acertar ou se enganar.

Numa outra situação, uns pensam em comprar uma casa.   Mas logo pensam: “será que consigo pagar?”, “será que consigo uma casa do meu gosto?”, “será que o preço não é muito caro?”, “e se eu ou outro familiar perder o emprego?”. Com esses tipos de pensamentos, acaba adiando o seu projeto: o de comprar uma casa.

Se a pessoa pensar com mais convicção: “vou comprar uma casa, custe o que custar”, de acordo com a sua situação, ele irá escolher o tipo da casa, seu tamanho, preço, condições e toma a decisão, sempre pensando que tudo dará certo.

Age com otimismo e não admite que algo possa dar errado, adquire a casa e paga tranquilamente.

É quase igual ao que acontece no mundo dos negócios.

Os negócios fluem com regularidade, dependendo do pensamento.

A maioria das pessoas pensa dizendo ser realistas, colocando possíveis e imagináveis obstáculos para se prevenirem e ficam felizes se der errado, ou seja, dizem: “eu já estava adivinhando” ou “já imaginava que isso iria acontecer”.

Se acontecer de dar tudo certo, essas pessoas ficam indiferentes, não reconhecendo que estavam erradas e continuam a dizer que é sempre melhor prevenir do que remediar.

Eu li num livro que as coisas acontecem como nós pensamos.

Se uma pessoa pensa que tudo dá errado, se der errado está certo, se der certo, está errado.

Se a pessoa pensa que tudo dá certo e der certo, está certo e se der errado, está errado.

O que a pessoa pensa é o que acontece.

Por isso, daqui para frente, faça um esforço para sempre afirmar: “sou filho de Deus perfeito, por isso, sou por Ele abençoado e protegido e sempre vou bem”.

Não reconheça o medo e afirme: “não tenho medo de nada, tudo que penso e faço é a vontade de Deus”, “Deus está comigo, por isso, vou sempre bem, nada de mal vai acontecer, não tenho medo”, “para onde for, vai dar tudo certo, porque sou abençoado e orientado pela vontade de Deus”.

 


 

Voltar