FOTOS

O que fazer no frio?

 

Vou ser sincera, não sou muito fã do frio… Aliás, você está com frio? Porque nesse exato momento em que escrevo, os meus pés e minhas mãos estão congelando! Como eu disse, não sou muito fã do frio… Eu amo o verão, sol, mar, praia, piscina, cheiro de protetor solar… Poréeeem, o frio também tem suas vantagens, ele não é tão ruim assim! Mas se ele não é tão ruim assim, o que fazer no frio?

Foi exatamente pensando em o que fazer no frio que eu resolvi reunir algumas ideias de coisas legais e gostosas que podemos fazer no frio!

Assistir filme de baixo do edredom

Ai, como é gostoso assistir aquele filme que você mais gosta, seja um romance, comédia, suspense, drama… Enfim, inverno e chuva tem cara de filme, edredom e gordices… Sim! Não pode faltar uma gordice na hora do filme, que tal um brigadeiro ainda quente? E claro, a boa e velha pipoca!!!

Tomar uma sopa quentinha

Eu amo sopa, a da minha mãe então… É muito boa!!! E não tem época melhor do que o frio para se jogar nas sopas… Existem restaurantes que fazem festival de caldos e sopas no inverno.

Comer fondue

Essa gordice é a melhor do inverno! Além de ser muito bom, o fondue é ótima opção para reunir a família e os amigos. Você pode optar por fazer em casa ou ir até um restaurante bem aconchegante. O legal é inventar na hora de preparar o fondue… Faça espetinhos de morango, uva, banana, marshmallow e bolacha para o fondue de chocolate. Já para o salgado, geralmente de queijo, use pães, carnes e tudo o que vier na cabeça da galera.

 


Tomar chocolate quente

Quando eu falo chocolate quente, é chocolate quente mesmo! Daqueles bem incrementados e que esquentam por dentro! Prepare uma tarde no final de semana com seu amor ou com seus amigos, compre barra de chocolate, leite condensado e o que quiser colocar! Assistam um filme enquanto apreciam o chocolate quente…

Vestir casacos e botas

Não sei se você já reparou, mas o inverno é glamuroso, as pessoas ficam mais charmosas, parece até que ficam mais bonitas… E tem um belo detalhe, os cabelos  ficam com mais brilho e mais hidratados! Mas não é sobre isso que queria falar, e sim, das roupas de inverno.

Podemos usar e abusar de várias opções como: Casaco, bota, cachecol, boina, touca, meia, lenço, luva e muito mais! Aproveite o tempo gelado para tirar seus casacos do armário e desfilar por aí como se estivesse no inverno Europeu!

Tomar banho bem quente

Acordar bem cedo e ter que tomar banho enquanto está fazendo um frio do Alasca não é nada animador… Mas, quando entramos em baixo do chuveiro com aquela água queeeente, não dá vontade de sair! Só cuidado que a água muito quente não é bom para a pele e nem para as madeixas… Então, depois de um banho escaldante, passe óleo e creme hidratante na pele!

Outro fator importante: Banho quentinho no inverno é uma delícia, mas vê se não esquece da vida de baixo do chuveiro, afinal, a água do planeta está acabandooo!!

Ler um bom livro

Ler livros deveria fazer parte da nossa rotina independente da estação, mas muita gente prefere se dedicar à leitura durante as épocas mais frias. Então, se você é um desses, aproveite o friozinho e coloque a leitura em dia, tire aquele livro do armário e mergulhe em novos conhecimentos, novas histórias… Ah, é tão bom se encantar com um livro e devorá-lo em tempo recorde! Tenha essa experiência de baixo do edredom, só não vale dormir.

Ficar juntinho de quem se ama

Claro que ficar juntinho de quem se ama é ótimo em qualquer estação do ano! Mas não tem época mais gostosa do que o frio para assistir aquele filme ao lado do seu amor e depois tirar um cochilo no domingo à tarde! Por isso, aproveite ao máximo e curta todos os momentos ao lado de quem se ama. Pode ser namorado, noivo, esposo, sua mãe, irmão, amigos… O importante é aproveitar e dar valor às pequenas coisas da vida ao lado deles, inclusive no inverno!

Passar o fim de semana em uma cidade gelada

É uma delícia aproveitar a folga do fim de semana e curtir o inverno em cidades como: Campos do Jordão, Monte Verde, Gramado, Petrópolis, entre outras que possuem hotéis e pousadas aconchegantes que permitem aproveitarmos o frio no melhor clima de montanha.

 

Por Karol Vendruscolo


 

Voltar