FOTOS

A importância do sorriso na vida, em qualquer idade

 

Olga Somera é um exemplo vivo da importância do sorriso no bem-estar das pessoas. Dona de um grande carisma, prestes a completar 80 anos de vida Dona Olga nos dá uma grande lição de vida com seu bom humor e sua alegria de viver, independentemente das situações que cercam seu dia a dia.

Com uma energia bem acima da média Dona Olga leva uma vida agitada participando de vários grupos e atividades da melhor idade, além de todos os afazeres normais das donas de casa, sempre com seu marcante bom humor e alegria. É difícil vê-la sem que ela esteja com seu tradicional sorriso no rosto e sempre muito bem arrumada.

Penhense de nascimento Olga conta que foi criada na Penha e sempre viveu aqui. “Eu gosto muito daqui, faço caminhadas no Shopping todas as terças e quintas e meus bailes que eu adoro, eu gosto muito de viver, eu me sinto viva no baile, é uma terapia que eu faço, então eu gosto de me vestir, de conversar, e estou sempre sorrindo, sempre alegre, posso ter minhas tristezas e problemas, mas procuro demonstrar que estou sempre alegre”.

Muito falante e extrovertida desde sua infância, Olga se relaciona com muita facilidade e destaca a importância de interagir, de estar com outras pessoas, ajudar sempre que possível, com uma palavra, um ombro amigo e principalmente um largo sorriso.

Seguindo sua receita de alegria Olga indica para todas as pessoas, de qualquer idade, que quando têm um problema, por mais sério que seja, se não der para resolver na hora, tentem deixar um pouco o problema de lado, sair, conviver com pessoas, conversar. “ A pessoa quando está meio triste, se ela pega o telefone e conversa, ou sai na porta e passa alguém e ela conversa, isso faz bem. As pessoas têm que viver, deixar os problemas de lado e ir à luta” ensina sempre sorridente.

“Eu sou uma pessoa que lutei muito, hoje não tenho mais pai e mãe nem meu irmão queeu gostava muito, mas a gente continua. Eu parti para viver. Não se pode ficar só nos problemas por maiores que sejam. Trabalhei por 30 anos e meus problemas de trabalho eu não levava para casa e meus problemas de casa eu não levava para o trabalho, eu dividia as coisas bem e hoje estou aposentada, curtindo a vida”, completa Dona Olga.

Ela também gosta de destacar a importância do sorriso na sua vida e como é bom sorrir sem receio: “Meu sorriso é a alegria da minha vida, eu transmito tudo que eu tenho pelo sorriso, em todo lugar que você me vê eu estou sorrindo, até em foto, todas as minhas fotos sempre sorrindo, se eu ficar seria fico feia. Eu adoro sorrir. Por isso sempre fiz questão de cuidar bem dos meus dentes, em casa e no consultório, para poder sorrir descontraída e confiante, e apesar da idade eu tenho quase todos os dentes.”

 

 

Por Dra. Adriana Scromov Espada - CRO 87500 • Graduada pela Faculdade de Odontologia da USP • Membro da Equipe Odontologia Espada • Membro da American Dental Association • Membro da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas de São Paulo • Especialista em Cirurgia e Traumatologia - Bucomaxilofacial pela APCD • Aperfeiçoamento em Estética e Harmonização do Sorriso pelo CETAO www.odontologiaespada.com.br


 

Voltar