FOTOS

Liberdade para sorrir e empoderamento feminino

 

Você deve estar se questionando: mas o que o sorriso tem a ver com o empoderamento feminino?

Tudo! Somos dentistas e este mês é o mês das mulheres. Como profissionais da área da estética do sorriso, temos a inteira compreensão de que não basta à mulher sorrir “bonito”, é fundamental que elas sorriam com a alma e o coração!

Sabemos que durante muitos anos e até hoje, em alguns países ou religiões, as mulheres não têm o direito de participar da sociedade, de mostrar o seu rosto e o seu sorriso. Na Turquia, por exemplo, o presidente proibiu que as mulheres rissem em público, porque considera “decoro”. Na religião muçulmana, as mulheres não podem rir alto nem mesmo mostrar sua boca e, por este motivo, usam as burcas.

Aqui no Ocidente, por outro lado, a mulher vem, aos poucos, mas ainda com algumas restrições, ocupando um papel maior na sociedade.
O significado de empoderamento feminino ou “empoderamento das mulheres” é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo. Consiste no posicionamento e direito das mulheres nos campos sociais, políticos e econômicos.

 


Sabemos que sorrir é uma atitude natural relacionada a momentos de prazer, relaxamento e felicidade. E por que não dizer, de liberdade?
A liberdade nos dá o poder de escolher e, mais do que isso, a escolha é um princípio de liberdade. A liberdade proporciona a possibilidade de busca de ascensão espiritual, social, física e econômica.

É uma marca dos seres humanos, principalmente das mulheres atuais, em sua conquista pelo poder feminino pessoal, a luta para a busca à igualdade de direito e equidade social. Implicitamente, está a liberdade de usar o sorriso para conquistar amigos, um novo trabalho, conquistar um amor, dar gargalhadas e impor sua vontade.

Para dar um sorriso aberto, para passar um batom vermelho na boca, a fim de dar boas gargalhadas, as mulheres precisam se liberar do controle externo e serem espontâneas, ou seja, serem libertas. Afinal, a curva mais bonita de uma mulher é o seu sorriso.
Um sorriso lindo e liberado é um sorriso que vem da alma, é a expressão mais genuína da espontaneidade. Aos poucos a mulher decide onde, como, quando e para quem quer sorrir.

 

Por Oraldentic Clinica Odontológica • (11)2684-4878 •  WhatsApp 98549-4247 • www.oraldentic.com.br •  faceboock/oraldentic 


 

Voltar