FOTOS

Planejamento digital de sorrisos: conheça essa  nova técnica

 

Verdade seja dita: o Brasil é um dos países mais vaidosos do mundo.

 Você sabia que ganhamos, de longe, dos Estados Unidos e do Japão como o terceiro maior consumidor de produtos mundiais de beleza?

Esse desejo de cuidar mais do corpo acabou impulsionando o mercado de tratamentos e métodos estéticos no país. Algumas tecnologias, como os “simuladores de beleza”, começaram a possibilitar às pessoas visualizarem, antecipadamente, os possíveis resultados de cirurgias plásticas, de cortes de cabelo etc., todas elas antes mesmo de saírem do papel (ou da tela do computador) para a realidade.

Com toda essa evolução a Odontologia não ficou de fora! Coincidência ou não, os criadores do Planejamento Digital do Sorriso ou Digital Smile Design (DSD), técnica utilizada na reabilitação estética de sorrisos, são justamente dois brasileiros!!  Os dentistas Christian Coachman e Flavio Queiroz Henriques.

Veja o que eles dizem:

 "Planejar o sorriso é possível através dessa técnica, que faz a leitura da arcada e envia as imagens para um software. Ele mostra, em minutos, como será o resultado final, que chamamos Digital Smile Design. Se antes o paciente levava muito tempo para saber o resultado final do tratamento, a partir de agora, levará pouco tempo", afirma Coachman.

Sabemos que para criar sorrisos estéticos, como o de alguns artistas, o Cirurgião Dentista precisa, além de grande conhecimento e habilidade manual, de estudo e planejamento de caso.  É justamente isso que o Planejamento digital faz, nos casos de: Clareamento dental, restaurações em resina, cirurgias plásticas da gengiva e de próteses.



  Tela do DSD- Digital Smile Design


Vantagens da utlização do planejamento digital do sorriso

Essa nova técnica possibilita algumas vantagens:

- Aumenta a previsibilidade do tratamento;

- Cria referências para um melhor planejamento do tratamento;

- Melhora o diagnóstico;

- Melhora os resultados;

- O Cliente participa das decisões e é levado em consideração seu desejo, suas características físicas e personalidade.

Destacam-se o aumento da confiança, por parte do paciente, assim como a diminuição da ansiedade, pois, antes mesmo de começar o tratamento, ele já sabe como serão os resultados.

Como funciona a técnica:

1- O paciente se submete a um protocolo fotográfico, no qual são analisados os aspectos faciais, estéticos e dentais;

2- Obtêm-se moldes das arcadas do paciente;

3- Cria-se um novo sorriso no computador;

4- O paciente sugere, tira as dúvidas e aprova;

5- Elabora-se um  sorriso provisório (mock-up) que será aplicado sobre os dentes do paciente;

6- O paciente aprova o sorriso provisório e inicia-se a parte prática: os ajustes e preparos dos dentes para finalização do tratamento.



 Medidas e Planejamento para colocação de lentes de contato dental


 Resultados finais da colocação de lentes de contato dental

Como é bom poder contar com toda essa tecnologia.

 Sabemos que um sorriso bonito aumenta a autoestima da pessoa e a estimula a preocupar-se com outras partes do corpo. Além disso, restabelece o bem-estar social e psicológico, devolvendo a manifestação de felicidade, que é poder sorrir.

 

Por Oraldentic Clinica Odontológica • (11)2684-4878 •  WhatsApp 98549-4247 • www.oraldentic.com.br •  faceboock/oraldentic 


 

Voltar