FOTOS

Casamento de Aparência

 

Essa crônica surgiu, devido um pensamento filosófico de um amigo que diz: Feliz aquele homem que tem em uma só mulher uma amiga, uma namorada, esposa e amante ao mesmo tempo. Respondi que isso era uma fantasia, e que tudo em uma única mulher só é possível se ela fosse infalível. Não fui muito feliz na resposta, pois ele não gostou. Encontrar essa raridade é o mesmo que ganhar numa mega-sena e, acontecendo esse encontro na vida, qual o motivo de tanta separação, morte e infelicidade no casal, chegando a agressão de ambas as partes.

Não importa o nível financeiro ou cultural... A guerra acontece no mundo inteiro. Repito então: é uma sorte do homem. Vamos entrar na intimidade da mulher: será que ela vê assim também? Se responder sim, eu repito não acredito. Você vê uma linda rosa de longe e ao se aproximar percebe que ela não é verdadeira, que é de plástico ou tecido fino. Foi enganado? Então você olha outra rosa, não muito linda como a primeira e então, seu coração não dispara. Você olha e vê simplesmente a rosa. Ela está triste a espera desse amor que encanta, dessa água cristalina, desse vinho puro como seu sangue em busca de um amor verdadeiro, então ela diz: os homens só querem nos usar e não nos dão um amor verdadeiro. Nós mulheres damos tudo o que eles desejam, todavia, não recebemos esse mesmo carinho.

Estou entrando na intimidade da mulher, porquê a cobrança, como falou meu amigo, encontrou essa mulher, será que ela é a única no planeta?

 


Um casal convive entre quatro paredes, somente eles sabem as cobranças, e o carinho que recebem e quais as cobranças que um faz ao outro. Dou um exemplo: há mulheres que se o marido acordá-la à noite para uma relação amorosa é briga para um ano... De propósito eles já vão dormir com famoso saco de voares de asa delta, que vai dos pés ao pescoço e são feitos de couro, mais se acontecer ao contrário, ele está traindo e ainda fala, meu bem faz tanto tempo que você não me procura, então ele responde por acaso você é uma Pokémon?

São essas desavenças que me levam a desacreditar dessa mulher nota 10. Para ter uma relação sexual, não tem hora marcada em sua casa. Somos casados e felizes, logo a cobrança não pode existir. Dou-lhe outro exemplo; a esposa odeia que seu marido jogue sinuca, ele está saindo do trabalho e sua colega de trabalho pede uma carona, chove muito... Chegando na casa dela, vendo que a roupa dele está molhada, ela pede para ele entrar e secar um pouco sua roupa. Toma algum drink enquanto a roupa seca, então acontece o pior ou o melhor, depende do ângulo de visão de cada um. Depois ele vai para casa, e lembrando que sua esposa odeia sinuca, passa no bar e suja o bolso da calça e coloca um giz na orelha... Ao chegar em sua casa, ele conta o que aconteceu de verdade, com todos os finalmente. Ela começa brigar e chamá-lo de mentiroso e mostra o giz na orelha e o bolso sujo. O que fazer se ela não acredita na verdade, mais acredita na mentira.

Você vai a um jantar em um belo restaurante, está tudo perfeito, mas se você olhar para o lado e tiver uma moça bonita é briga para sete anos. Então pergunto? Onde está aquela mulher que confia em seu amor verdadeiro? Pode acontecer o contrário também. Seu jantar não foi degustado e em casa teremos briga, não amor... O que fazer neste caso? Respondo-lhe: tenha confiança no seu ou na sua parceira. Deixe o barco viajar tranquilamente nas águas da sabedoria, aproveite para olhar para o céu e ver a natureza brilhando sobre você. Beije sua amada, troque carinho e não pancadaria, nem escândalos. Seja uma mulher fina, experiente, saiba jogar o jogo, ganhar não é importante neste caso o importante é empatar, sentir a doçura do amor e ser feliz.

Não faça como aquele velhinho quando nosso famoso artista Juca Chaves faz uma pergunta quem faz amor todo dia? Na planteia um levanta a mão, uma vez por mês dois levantam a mão, uma vez por ano o velhinho eufórico responde eu... eu... eu... Porque tanta euforia? Porque é hoje, é hoje... Não faça um calendário para amar, porque o tesão vem sem marcar hora. Que todos os casais reflitam e sejam felizes para sempre, sem briga.  Você é o autor da felicidade, então aproveite... Viva o AMOR.

 

Por Gildásio Paixão – Empresário Penhense, proprietário da Ultrasom Car Desing - Revisão do texto: Prof e diretor aposentado Darbi José


 

Voltar