FOTOS

Chás funcionais refrescam e auxiliam na perda de peso

 

A chegada do final do ano, além de dias mais quentes, intensifica a busca por um corpo mais saudável. A época é propícia para a introdução de exercícios físicos à rotina e às mudanças alimentares, com um cardápio que contenha alimentos saudáveis, leves e nutritivos.

Também é tempo de ficar mais atento à hidratação: a ingestão frequente de líquidos como água, sucos e chás, além de refrescar, ainda contribui para manter a temperatura corporal adequada. os especialistas sugerem a ingestão de chás funcionais como aliados em dias mais quentes.

Entre as opções estão o Hibisco, Mate Verde e Matcha, que podem auxiliar no emagrecimento saudável e equilíbrio do corpo. Esses chás possuem componentes que chamam a atenção por auxiliar na perda de peso e que, associados a uma dieta balanceada e regrada, podem trazer ótimos resultados.

 


O chá de hibisco, por exemplo, funciona como diurético eliminando líquidos e reduzindo o inchaço no corpo e, por esse motivo, é famoso como chá emagrecedor. Isso acontece, porque além de desinchar também minimiza a absorção de carboidratos e gorduras da alimentação.  Além desses benefícios, o chá também é rico em antioxidantes - o que neutraliza os radicais livres envolvidos no processo de envelhecimento. 

Outra erva que auxilia na sustentabilidade do corpo é o Mate Verde, erva comumente utilizada para o preparado do chimarrão. O consumo da planta tem efeitos positivos sobre a glicemia (nível de açúcar no sangue), e também por ser termogênica e antioxidante contribui fortemente na redução de peso. 

O Matcha, extraído da camellia sinesis a mesma planta do chá verde, também é uma solução para quem busca reduzir o número do manequim. Com um processo de desenvolvimento diferente das outras plantas, têm as folhas protegidas do sol o que possibilita a concentração de clorofila e nutrientes termogênicos que são fundamentais para eliminar as medidas indesejadas.


 

Voltar