FOTOS

Melhore seu Destino agradecendo aos Antepassados

 

Muitas pessoas ignoram a relação existente entre o mundo espiritual e este mundo material. Pensam que a morte do corpo é a morte do homem; que ganham mais aqueles que aproveitam ao máximo enquanto possuem corpo, prejudicando seus semelhantes com esperteza e crueldade. Efetivamente, todos conhecemos sujeitos que roubaram ou prejudicaram o povo, saborearam uma vida cercada de luxo e conforto e morreram tranquilamente, sem receberem qualquer punição.

"Se realmente a morte carnal é o fim de tudo, bobo de quem não aproveitar ao máximo a vida, pisoteando e destruindo seus semelhantes."  O predomínio dessa mentalidade vem produzindo a degradação moral, alastrando a corrupção em todos os níveis sociais, imperando a lei do mais forte e desumanizando a sociedade. Esta é a característica do mundo contemporâneo, mas a vida não possui estruturas tão simples e rudimentares assim. Se a injustiça, a esperteza e o egoísmo revoltam-nos instintivamente, é porque no íntimo, inconscientemente, temos conhecimento da lei de causa e efeito. Algo nos diz, lá no fundo, que não é possível persistir tanta injustiça.

Toda causa produz um efeito. Esta é a grande lei do Universo. O budismo ensina que "não se pode fugir da lei de causa e efeito". Ninguém deve se sentir tranquilo pelo fato de não vislumbrar qualquer represália pelos males que praticou. A purificação de um ser espiritual passa por duas etapas: primeiramente pelo arrependimento e depois pelo conhecimento da Verdade. O arrependimento consiste em conscientizar profundamente o mal que se praticou no passado e bani-lo com a firme decisão de nunca mais voltar a cometê-lo.

Conhecer a Verdade é compreender que, na essência, todo ser humano é oriundo de Deus e possui todas as características de Deus: a perfeição infinita em todos os sentidos. Os nossos antepassados obtêm esta conscientização quando um familiar procede com as orações e/ou leitura de Sutra Sagrada especialmente em sua memória. Estes recebem as ondas emitidas pela leitura e gradualmente se convencem de serem filhos de Deus, que o pecado não é existência verdadeira, que o mal não passa de uma ilusão, ou seja, uma falsa existência, até que atinge o estado do "despertar", de conscientização total, libertando-se de todos os sofrimentos. A esse estado dá-se o nome de "iluminação", no budismo. É dever dos descendentes e parentes oferecer orações em memória dos antepassados e parentes falecidos, a fim de que estes alcancem o estado de "Iluminação". Em consequência, esse ato assegura o bem-estar e a prosperidade dos familiares e descendentes, pois liberta-os de emanações de angústia e sofrimento dos parentes desencarnados. O que é a Seicho-No-Ie? É um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus. (Fonte: www.sni.org.br)

No próximo dia 02 de novembro teremos a Cerimônia Especial de Finados em Gratidão aos antepassados na Regional SP-PENHA - Rua Amauri Diniz, 453 - das 09hs às 11hs da manhã. Participem e aproveitem este momento de amor orando em gratidão aos seus antepassados e semeando a felicidade dos seus descendentes. Muito obrigado!


 

Voltar