FOTOS

O Fenômeno Teen Larissa Manoela 

A estrela de “Cúmplices de um Resgate” é a adolescente
mais influente da atualidade

 

Com apenas 15 anos de idade, a atriz e cantora Larissa Manoela é considerada um verdadeiro fenômeno entre crianças e adolescentes. Tudo que ela usa vira moda. São diversos produtos licenciados que levam seu nome. Recentemente lançou sua própria linha de óculos – esportivos e de grau, que vai do clássico ao despojado, pela linha Ferrovia Eyewear. A principal estrela da novela juvenil mais comentada do país, “Cúmplices de um Resgate” vive seu melhor momento na carreira. Além de dar vida às gêmeas Isadora e Manuela, foi na trama de Iris Abravanel que a musa mirim se apaixonou pelo colega de elenco, o ator João Guilherme, com quem faz par romântico na história e na vida real também. Juntamente com o restante do elenco, os dois se apresentaram em um mega espetáculo que reuniu mais de 44 mil pessoas, lotando o Ginásio do Ibirapuera em dois dias de muita alegria em São Paulo. A fama na TV chegou ainda na infância, ao interpretar a mimada Maria Joaquina no remake de “Carrossel”. O sucesso foi imediato, migrando tempos depois para as telas de cinema com direito à segunda temporada em “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Educada e quase sempre demonstrando tamanha maturidade para pouca idade, a artista diz que faz parte de sua identidade. E as criticas negativas, será que a incomodam? “Estar exposta nesse meio artístico é saber que vamos receber criticas, e temos de saber enfrentar. Pessoas que gostam ou não da gente é comum, precisamos lidar. Se eu for ligar para tudo que dizem acabo ficando doidinha (risos)”, enfatiza bem humorada.

Acompanhe a seguir os principais trechos dessa entrevista.  

CityPenha: Qual a sensação ao interpretar duas personagens tão distintas na novela “Cúmplices de um Resgate”?

Larissa Manoela: É de arrepiar, me emociono bastante. O trabalho, cuidado e a delicadeza que a equipe tem para que tudo saia certinho. Fico feliz e agradecida pela emissora acreditar no meu trabalho e talento para fazer essas duas personagens. É um verdadeiro desafio porque acaba sendo quatro personagens, em boa parte da história, uma se passou pela outra, tanto a Isabela, quanto a Manuela. 

CityPenha: Quais foram suas referências para compor as gêmeas da trama?
Larissa: Tenho como referência a Glória Pires e o Mateus Solano. Me sinto privilegiada de fazer duas gêmeas, algo que nunca aconteceu no setor de teledramaturgia brasileira infanto-juvenil. 

CityPenha: Qual o veículo você mais gosta de trabalhar: cinema, TV ou teatro?

Larissa: É difícil responder. Já tive a oportunidade de estar no teatro, cinema, televisão, além de fazer show nos palcos. É bom estar em frente às câmeras, no teatro é diferente, sentimos aquela energia na hora a reação do público. É um prazer estar em todos esses meios, importante para o ator aprender e crescer. Pretendo fazer artes cênicas no futuro. 

 


CityPenha: Por falar em cinema, como descreve a emoção de receber tanto carinho no lançamento do filme “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”?
Larissa: Foi uma emoção enorme. Muito bom estrear mais um filme, uma oportunidade da galera acompanhar mais um pouco da nossa aventura. A Maria Joaquina nunca vai sair de mim. Quando fiz a novela “Carrossel” ela era criança, nos filmes “Carrossel” 1 e 2 ela já é uma adolescente. Eu também cresci como pessoa e profissionalmente, foi maravilhoso dar vida a ela mais uma vez.  
CityPenha: E você pensa em construir uma carreira internacional?

Larissa: Eu tenho uma viagem marcada para Disney com meus fãs em dezembro, e farei um show no “Epcot Center”, Estados Unidos. O que me deixa feliz é que isso pode ser um passo para minha carreira internacional, sim. É uma abertura de várias portas para que eu seja conhecida mundialmente. Eu já tenho fãs no mundo inteiro que acompanham a novela, assistem pela internet. Fico feliz com esse reconhecimento. Estou super empolgada!

CityPenha: Você é considerada um fenômeno do universo jovem. Seus pais te preparam psicologicamente para que não se deslumbre com tanta fama?


Larissa: É o que eu gosto de fazer, me sinto feliz. Meus pais estão sempre comigo, me preparam psicologicamente para tudo. A gente nunca sabe o dia de amanhã. A fama é passageira, nem sempre estaremos no auge. Por isso mesmo até penso em fazer faculdade de moda. Mas enquanto eu estiver nesse meio artístico me sentirei realizada. 

CityPenha: Em dezembro você completará 16 anos. Sua festa de 15 no finalzinho de 2015 foi exatamente como sonhou?

Larissa: Escolhi tudo, sempre foi meu sonho desde os dez anos. Foi um momento especial! 

CityPenha: Acredito que já te falaram que você aparenta muita maturidade para sua idade... 

Larissa: É o meu jeito vem de mim mesmo, da minha essência e personalidade, preciso estar preparada. Estar exposta nesse meio artístico é saber que vamos receber criticas e temos de saber enfrentar. Pessoas que gostam ou não da gente é comum, precisamos lidar. Se eu for ligar para tudo que dizem acabo ficando doidinha (risos). 

CityPenha: Quais são os projetos para 2017?

Larissa: Ano que vem farei mais uma novela meu contrato com o SBT vai até 2018. Terá mais um filme também. Um p
rojeto de musical e nova turnê do meu show. 

 

 

Por Michele Marreira 


 

Voltar