FOTOS

Cachaça Lucana

Premium para todo tipo de apreciador

 

Mantendo a sua tradição de desenvolver produtos com qualidade superior, a Vinícola Lucano lança oficialmente sua Cachaça Premium “Lucana”, apresentada nas opções Prata e Ouro.

A cachaça, também conhecida como pinga, cana ou caninha é a aguardente de cana de açúcar e é um produto genuinamente brasileiro, obtida com a destilação do caldo da cana de açúcar fermentado.

 

Os primeiros relatos sobre fermentação vêm dos egípcios antigos. Os gregos registraram o processo de obtenção da "acqua ardens" ou "água ardente", a água que pega fogo. Os alquimistas atribuem propriedades místico-medicinais e a chamam "Água da vida" e os franceses a chamam "eau de vie", receitada como elixir da longevidade. 


A cachaça é um produto genuinamente brasileiro e, quando produzida criteriosamente e aprimorada com envelhecimento em barris de carvalho ou de outras madeiras nobres, apresenta um resultado surpreendente, comparado aos melhores destilados. 

Podemos dizer que se a cachaça está ganhando cada vez mais projeção no mercado mundial é porque, em solo nacional, ela começa a perder o ranço de bebida barata e de má qualidade. Apesar do preconceito, consolidou-se um segmento de cachaças premium, com rótulos produzidos normalmente de forma artesanal, em alambique de cobre, e com uma maior complexidade de aromas e sabores.

Para poder apreciar todas as suas nuances, a cachaça deve ser tomada em pequenos goles e envolver toda a boca antes de ser engolida, para que seja possível apreciar a bebida. Se possível, deve-se intercalar a cachaça com água para hidratar o organismo e evitar indesejadas dores de cabeça.

Uma regra a ser seguida é servir a cachaça em copo de vidro, preferencialmente transparente para possibilitar que o apreciador veja a oleosidade da bebida ao girar o conteúdo no copo. Se ela cai rapidamente no copo, é sinal de que a cachaça tem muita água e, portanto, não é uma bebida elaborada. Outra dica para avaliar a cachaça antes de beber é sentir o aroma da bebida. Ele não deve incomodar o apreciador.

A Lucana Prata foi elaborada de modo artesanal, produzida com cana de açúcar selecionada e de produção limitada. Após sua destilação, passou por um período de maturação em tanque de aço-inox, no mínimo de 6 meses. Essa maturação realça sua qualidade: seu aroma, seu bouquet e sabor de uma autêntica e pura cachaça. 

 


A Lucana Ouro também é elaborada de modo artesanal, produzida com cana de açúcar selecionada e de produção limitada. Após sua destilação, foi maturada em tanque de aço inox como a Lucana Prata e, posteriormente, envelhecida em barril de carvalho por um mínimo de 2 anos. Esse envelhecimento realça sua cor, seu aroma, seu bouquet e seu sabor, resultando em um produto altamente sofisticado para os apreciadores mais exigentes.

 

 

Vinícola Lucano • Rua Mirandinha, 888 • 2684-6209 | 2682-3243 • www.lucano.com.brlucano@lucano.com.br


 

Voltar