FOTOS

Qual o seu Diferencial?

 

Será que todos nós somos iguais?

Sempre ouvimos falar que somos todos iguais, perante a lei. É discriminar se não for dispensado o mesmo tratamento perante a lei.

A exemplo das cotas raciais, que são as reservas de vagas em Faculdades destinadas a estudantes de uma determinada etnia, que alguns consideram discriminação por conceder mais direito do que para outros de outras origens perante a sociedade brasileira, não vou discutir o mérito da questão se devemos ou não aceitar ou se é de direito ou não.

Alguns comportamentos como beijo em praças públicas, casamentos ou união de pessoas do mesmo sexo, orgulho gay, o bom e o mau aluno, estar adiantado ou atrasado, é de livre arbítrio os direitos de serem diferentes.

 


Dentro desse prisma é um tema muito difícil de falarmos e sermos aceitos.

Entretanto somos todos diferentes, sob todos os aspectos.

Graças a Deus somos todos diferentes e podemos ser diferentes. Imaginem se fossemos todos iguais, não dá para imaginar o que estaria acontecendo com todos nós.

Mesmo que a lei do “semelhante atrai semelhante” seja verdade, não é em todos os aspectos dos usos e costumes, que prevalecem a igualdade.

É evidente que existem os gostos: a cor rosa é preferência das mulheres, dentre os brinquedos, os meninos escolhem a bola e as meninas, boneca.

Entretanto, nesse patamar da definição, existem algumas diferenças, tais como, uns preferem ser pontuais nos horários e nos detalhes, outros são mais bagunceiros, alguns andam bem arrumados enquanto outros, desleixados há os que estudam mais e outros menos.

Numa sala de aula de 100 alunos, é difícil que todos tenham a mesma nota.

Numa maratona, dificilmente os atletas tem a mesma velocidade e chegam ao mesmo tempo. Numa corrida de 100 metros rasos, um bate o recorde, enquanto que os outros chegam com alguma pequena diferença.

Em qualquer atividade uns são melhores do que os outros.

Mesmo os empresários, sejam pequenos ou grandes, não atingem o sucesso de igual forma.

O diferencial está naquele que se destaca por ser mais esforçado, dedicado, enfrentando batalhas e buscando ser melhor que os outros.

Deus deu a cada um o direito de ser diferente e ser melhor do que os outros em qualquer atividade.

Sair-se vencedor ou fracassado, não é determinado pela força superior, mas sim pelo objetivo que foi traçado, se da vitória ou do fracasso.

 

 

Por Hatiro Shimomoto • Escritor, Presidente do Conselho da Organização King de Contabilidade; Hatiro Shimomoto Advocacia; TRIJAB - Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil; ABRADE - Associação Brasileira de Defesa das Empresas;  Dep. Estadual 6 mandatos. Professor, advogado e contabilista.


 

Voltar