FOTOS

Saiba como se aposentar!

Saiba como aumentar sua aposentadoria!


Especialista explica como agir quando o interesse é aposentar e aos aposentados como aumentar a renda de aposentadoria

 

O tempo vai passando e quando percebemos que está chegando o momento de requerer a aposentadoria ou ainda planejá-la para o futuro, é muito importante escolher o caminho correto para não perder tempo e não perder dinheiro, o que muito ocorre quando não se planeja esse momento de tanta importância para a vida do trabalhador, segurado da previdência social. 

Primeiramente é necessário organizar todos os documentos em relação às contribuições, reunindo Carteiras de trabalho, carnês de contribuição, o Contrato Social e alterações da empresa, caso tenha feito ou faça atualmente parte do quadro societário de pessoa jurídica e até mesmo relatório médico nos casos em que o segurado apresente alguma doença que vem impedindo de realizar suas atividades. 

Além disso, deverá solicitar na agência do INSS; CNIS vínculo e remuneração para constatar se todas as contribuições constam devidamente registradas.

Ademais, nos casos em que o trabalhador tenha executado atividades de risco, perigosas à saúde deve requerer nas empresas o laudo que indique a exposição a tais agentes. Com os documentos em mãos deverá realizar uma contagem de tempo, em que ele pode fazer no próprio site do INSS, porém; o ideal é contratar um especialista na área previdenciária para realizar não somente o cálculo, mas também para que possa orientar qual o melhor e ideal caminho para alcançar a maior renda possível.

Ao aposentado que almeja um aumento em sua renda de aposentadoria e pretende revisar deverá ligar no 135 da Previdência Social e agendar a cópia do Processo Administrativo de concessão e o CNIS Remuneração para que seja possível constatar possíveis irregularidades na concessão e rever o pedido para que possa aumentar sua renda seja na esfera administrativa e judicial.

Lembre-se de que o ideal para se aposentar ou rever a renda de um benefício previdenciário é consultar um especialista na área previdenciária para que busque sempre o melhor benefício de aposentadoria. 

 

Por Taís Rodrigues dos Santos • Advogada, professora, inscrita na OAB/SP 222.663, especialista na área previdenciária - E-mail: tayssantos@hotmail.com - Contato: 011 -3214-4043/ 3231-2567 - Página do Facebook : Lute Direito


 

Voltar