FOTOS

Mente é Palavra

 

De onde surgem os fatos, os atos, as coisas e tudo mais na nossa vida?

A mente é o criador de tudo nesta vida. Dá para acreditar?

Pois bem, tudo que aparece na nossa vida é através do poder da mente criadora.

O que existe em nossas vidas foram todos criados pelo poder da mente de quem fez uso dela, que pensou no que desejava e obteve como resultado, o que se pensou.

Deus deu a cada ser humano esta capacidade e também deu a cada um o “livre arbítrio”, ou seja, a liberdade para cada um ser o dono do seu próprio destino. 

Assim tudo que existe é o resultado do nosso pensamento.

O que for projetado na nossa mente é levado ao seu pensamento e é transformado em palavra.

Desta forma é muito importante a palavra a ser pronunciada ou pensada, pois refletirá em nossos atos e transformam o nosso ambiente, mudando o rumo do nosso destino.

 


Por isso, ao invés de reclamar que não dá certo o que almeja, reflita primeiro o que, e como tem pensado ultimamente, se não foram com atitudes negativas e pessimistas, reclamando que não está dando nada certo.

É como quando se pensa em uma fruta, logo faz uso da palavra “eu quero maçã”, é uma maçã que surge; se pensa em plantar alface, sai em busca da semente de alface, logicamente vai colher alface. Se pensar em chamar o Paulo, somente o Paulo aparecerá; se chamar sempre por valentões, certamente aparecerão valentões.  Da mesma forma, pensando: “eu quero amizade”, “quero amor”, não aparecerão outros sentimentos que não foi desejado. É como diz um ditado: “O que se planta, colhe”.

Para mudar os rumos do destino para melhor, é preciso pensar e usar palavras, sempre otimistas e positivas, de amor e de harmonia que sensibilize as pessoas tornando-as educadas, honestas e amáveis.

Use da simpatia, fazendo uso das palavras que atraiam pessoas simpáticas, tais como: “como eu gosto de você!”; “para mim dá tudo certo”; “as coisas vão bem”; “Deus sempre está comigo”; “minha vida é uma maravilha”; “consigo realizar os meus sonhos”, e assim por diante.

“O pensamento gera ação, a ação gera o hábito, o hábito forma o caráter e o caráter define o destino”, essas são palavras de um psicólogo inglês Frank Buckman que acredito firmemente tratar-se de uma verdade, pois tudo começa com o pensamento e em seguida palavra. Já houve quem disse que a palavra é o verbo e o verbo é o criador. Por isso pense e fale somente coisas boas.

 

Por Hatiro Shimomoto • Escritor, Presidente do Conselho da Organização King de Contabilidade; Hatiro Shimomoto Advocacia; TRIJAB - Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil; ABRADE - Associação Brasileira de Defesa das Empresas;  Dep. Estadual 6 mandatos. Professor, advogado e contabilista.


 

Voltar