FOTOS

Defenda-me se for capaz

 

Então, Deus criou o mundo e disse: o homem será superior a toda minha criação na terra. Palavras sinceras e sábias de Deus. No entanto, o homem, já no princípio do mundo, começou com sua maldade e inveja... Irmão mata seu próprio irmão pela inveja e ganância. Não respeita os pais e perde o medo do todo poderoso, aquele que tudo vê na terra. As coisas não mudaram muito desde aquela época; hoje, como sabemos, filhos matam os pais e pais matam suas crianças e não há uma explicação lógica. Na maioria das vezes, seu psicológico está descontrolado ou pela ganância de uma herança ou seguro que irá receber.

Deus já fez a parte dele, deu-nos tudo de bom... Agora começa a parte dramática da história: Todos nós temos visto, diariamente, a ambição dos homens e mulheres para obterem alguns valores, não se importando de onde vem, e como fazer para adquirir. Eles querem mostrar seu poderio a seus amigos. Precisam ter suas casas, lanchas e muito dinheiro. Como conseguiram? Corrupção, droga, comissões e, algumas artimanhas de um ser degradante chamado homem.

Estou indo em direção à caverna do diabo, onde moram os “doutores da lei” que defendem esse pessoal; protegendo como uma mãe protege seu filho. Será que a função de alguns advogados que estudaram e se especializaram em Direito é ir a tiracolo defender estes Srs. que roubam e até mandam matar pobres inocentes?

 


Ilustração: Clayton Torres 


Como estes senhores advogados têm a cara de pau de dizer: “são inocentes”, se a justiça gasta milhões para cumprir uma ordem de prisão usando de aviões, homens especializados, carros e ainda dá alimentação para esses bandidos? Enquanto nós, trabalhadores, somos obrigados a pagar impostos para suprir o rombo desses canalhas.

É muito dinheiro desviado... Sem contar que não retorna para o país nem 5% desse dinheiro desviado.

Nossas crianças bem que poderiam estar numa escola mais moderna para aprender a não cometer o mesmo rombo destes senhores usurpadores. Será que um advogado dorme em paz defendendo ladrões em nome da lei? Ou é somente porque eles também vão receber parte do dinheiro desviado? É vergonhoso ver homens e mulheres dentro de um camburão da polícia, com a maior cara de palhaços. Tranquilos, riem das nossas caras porque têm certeza que sairão impunes. Eles têm advogados para defendê-los.

Até o presente momento falei somente de milionários... Será que são diferentes os ladrões menos favorecidos? Muda somente o status. Também terão advogados para defendê-los...  Os “doutores” aparecem num piscar de olhos, enquanto um trabalhador fica a espera das autoridades em busca de um boletim de ocorrência.

As coisas no Brasil estão mudando: bandidos têm mais direitos que trabalhadores... Para começar, eles têm direito a bolsa reclusão... Até estrangeiros têm benefícios e nós?

A mídia tem mostrado assassinos em regime semiabertos, enquanto, doentes estão em regime fechado, sentados nos corredores de hospitais à espera de médico, remédios ou uma cirurgia... Todavia, se um bandido chega, é imediatamente atendido... Por quê? Sei que não terei resposta, mas minha fé é grande...  Não faltará esperança para que um dia tenhamos um país melhor: com educação e bons hospitais...

Outro problema que me incomoda bastante é este: Uma Juíza emite uma ordem, em seguida outra Juíza emite outra liminar desfazendo daquela autoridade; o Supremo faz o mesmo: vem um “doutor” e, com suas armas, modifica a outra decisão. Então eu me pergunto: em quem vou acreditar? Em nosso universo só existe uma lei, a Lei de Deus. Essa ninguém muda. Nem “doutores” com muito dinheiro.

 

Por Gildásio Paixão – Empresário Penhense, proprietário da Ultrasom Car Desing - Revisão do texto: Prof e diretor aposentado Darbi José


 

Voltar