FOTOS

Luxo nos hotéis mais elegantes do Brasil

Litoral pernambucano, Natal e Gramado concentram alta classe em hotelaria nacional

 

Viajar é algo simplesmente fascinante, que encanta praticamente todas as pessoas. No Brasil esse leque é gigantesco, com opções de alto luxo para todas as partes do país.

Itaparica, Trancoso, Fernando de Noronha, Boa Viagem, Ubatuba, Mangaratiba, Angra dos Reis, Gramado, Campos do Jordão, Petrópolis e mais regiões e cidades turísticas do Brasil, oferecem o melhor da gastronomia, festas badaladas e passeios inesquecíveis. Devido essa fama, praticamente todas essas localidades possuem uma hospedagem à altura, com infra estrutura que agrada os gostos mais exigentes e sofisticados. 

Nossa exuberante viagem começa pelo Nordeste, na região metropolitana de Recife, na cidade de Ipojuca, há menos de 50 quilômetros da capital pernambucana e famosa por abrigar o povoado de Porto de Galinhas. A cidade também abriga a região vizinha de Porto, que é Muro Alto, e por lá, o Nannai, que é o resort mais luxuoso e completo do Brasil. Spa, parque aquático, gastronomia requintada e acomodações como suítes e suntuosos bangalôs, que são residências completas. A gastronomia é nobre, envolvendo  ingredientes, como a lagosta, camarão, diversos frutos do mar e muitos cortes bovinos, além de uma ampla carta de vinhos. Uma das sensações mais agradáveis no Nannai, é saborear um drink refrescante no bar da piscina, com meio corpo na água (sentado no banquinho) e meio corpo fora da água. Aproveitando a estada no Nannai, é possível através dos passeios agendados, conhecer Recife, Olinda e outras cidades do litoral pernambucano.

 


Resort Nannai - Pernambuco


Ainda no Nordeste, Natal, capital do Rio Grande do Norte, abriga um dos hotéis mais luxuosos do Brasil, o Majestic Natal, na tradicional Praia de Ponta Negra, que impressiona já por sua entrada triunfal, com itens suntuosos e um lustre de 3m20 de altura e 2m50 de diâmetro, com 48 braços e 144 lâmpadas, oriundo do sul da França. A decoração é impecável, com lustres franceses nos quartos, unindo o clássico com o moderno, em ambientes com móveis da era Luís XV.
 


Hotel Majestic Natal


Literalmente “descendo” pelo país, vamos para Gramado, cidade famosa do Rio Grande do Sul, por seu tradicional frio e estilo europeu. Lá encontra-se o Saint Andrews, considerado para muitos, o melhor hotel do Brasil, pertencente a chancela de hotéis Relais & Chateaux. São apenas 11 suítes, reservadas para adultos e jovens acima de 14 anos, e há passeios de helicópteros sob vinhedos, além dos tradicionais festivais de champagne.
 


Hotel Saint Andrews em Gramado


Exclusividade é a marca desses e de outros hotéis no país, que podem ser encontrados também em Campos do Jordão, Petrópolis, Mangaratiba e até em São Paulo, no caso de turistas que passam por aqui, pois contamos com muitos cinco estrelas de excelente nível e em breve a maior cidade do Brasil, ganhará um hotel seis estrelas. 

 

Por Renato Galvão • jornalista, crítico enogastronômico e especialista em mercado de luxo


 

Voltar