FOTOS

Imóveis de luxo em todo o Brasil

Setor imobiliário luxuoso resiste a economia frágil do país

 

O mercado da construção civil e o setor imobiliário em si, podem ser considerados, vitais para o Brasil. Independente da crise econômica, social e política que vivemos há alguns anos, o mundo dos negócios imobiliários pode até sofrer alguma perda, mas sempre se recupera, mostrando seu vigor através especialmente dos empreendimentos de alto e altíssimo padrão.

São Paulo e Rio de Janeiro, as cidades mais ricas do Brasil, são também as que possuem o metro quadrado mais elevado. A grandiosidade da capital paulista, através da Vila Nova Conceição, rende um metro quadrado acima de 15 mil reais. Já as praias cariocas, proporcionam para a região de Ipanema, a metragem próxima de 21 mil reais. 

 


 Foto de Raul Cristiano


Esses valores são para poucos, pois em uma contagem básica, um apartamento de 100 metros quadrados, chega a uma cara esfera, além de condomínio, rateios e outros gastos.

As casas de grande área construída, reconhecidas como mansões, são belíssimas e totalmente privativas, pois, é sua e pronto. Porém, morar em um bairro repleto de ricas residências se tornou uma tarefa árdua especialmente em São Paulo, devido a alta criminalidade. Por isso, os apartamentos de altíssimo padrão, “roubam” todos os dias compradores dessas possíves residências. 

Engana-se, quem pensa que apenas o eixo Sul-Sudeste é o que apresenta maior quantidade de imóveis residenciais de alto padrão. Cada vez mais o Norte e o Nordeste mostram seu potencial e também o fato do grande preenchimento econômico em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre já estar bem preenchido, sobra espaços em grandes cidades da Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará e Amazonas.

 


Concept Manaus 2 - Manaus - Amazonas - Foto de Divulgação


Um grande exemplo de luxo é o Ile Saint Louis da Cyrela, desenvolvido em São Luís, capital do Maranhão. Trata-se de um universo de extremo glamour, com elegantes torres residenciais, com fitness, piscinas, spa, sala de leitura, recepção, salão de festas, espaço gourmet e inúmeros outros atrativos.

Já no Norte do país, chama a atenção o Concept Manaus, desenvolvido pela Urbis Engenharia S/A e Patrimônio Construções, regado a setores de lazer fabulosos. 

Na maior cidade do Brasil, São Paulo, um projeto se tornou uma espécie de vitrine imobiliária. O protótipo do 067 Hermann Jr. da Gafisa, se tornou extremamente famoso, pois ficou exposto no Jockey Club de São Paulo, entre os meses de maio e agosto de 2.015, durante a Casa Cor e a Design Weekend, grandes eventos de decoração, paisagismo e arquitetura. 

Falando da região em que a Revista CityPenha circula é notório que as regiões do Jardim Anália Franco, Tatuapé, Mooca e Penha, de forma cada vez mais comum, os empreendimentos nesses locais surgem ainda mais elitizados, com valores acima de milhões. 

 


 Foto de Raul Cristiano


O setor de imóveis é tão poderoso em nosso país, que anualmente sempre em setembro, ocorre o Oscar do segmento, que é o Prêmio Master Imobiliário, que em 2015, chegou a sua edição 21. Organizado pela Federação Internacional Imobiliária (Fiabci-Brasil), presidida por Rodrigo Luna e pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP), presidido por Claudio Bernardes, o evento desde 1994, premia as empresas e os profissionais que tiveram destaque no mercado imobiliário a cada ano. Na edição 2015, Brookfield Incorporações, Gafisa, Paulo Mauro, Odebrecht, Cyrela e Bueno Netto, foram alguns dos agraciados. 

Viver em uma casa suntuosa é o sonho de muitas pessoas, fazendo parte da lista de grandes desejos dos apreciadores do universo do luxo, assim como nobres automóveis, iates, jatos, helicópteros entre outros. 


Por Renato Galvão • jornalista, crítico enogastronômico e especialista em mercado de luxo


 

Voltar