FOTOS

Patati Patatá
A dupla de palhaços mais amada do Brasil deu uma canjinha para a CityPenha no mês das crianças

Mantendo viva uma das mais alegres tradições do imaginário infantil a dupla modernizou a figura do palhaço, adaptando o visual e as piadas para poder fazer sucesso com um universo de crianças que hoje é muito mais antenada, mexendo com o lado ingênuo da infância.
Apresentadores do Discovery Kids, são um dos maiores vendedores de CDs e DVDs do país. Ganharam Disco de Diamante duplo, lideram ranking do ECAD, receberam vários prêmios (como Troféu Imprensa) e tem alguns dos vídeos mais vistos do YouTube nos últimos 10 anos. Eles são um sucesso de público e crítica que lotam as principais casas de shows e em 2014 iniciaram uma turnê internacional.
A dupla Patati Patatá possui um dos maiores fã-clubes do Brasil, com mais de 800 mil fãs cadastrados. A dupla Patati Patatá também é celebrada nas redes sociais. Atualmente, são mais de 165 mil seguidores no Twitter, aproximadamente 330 mil fãs no Facebook, sem contar com os acessos diários ao canal do Youtube que conta diariamente com 10 mil visitas em média. 
Patati Patatá foi um sonho de Rinaldi Faria que se tornou realidade. Desde criança ele sonhava em ser artista. Com muito esforço e trabalho árduo, o garoto, que foi mágico, palhaço, ator, apresentador e fotógrafo, tornou-se um empresário bem-sucedido e respeitado no ramo de entretenimento infantil.
Conseguimos fazer um divertido bate papo com a dupla Patati Patatá que deixou mensagens muito interessantes para as crianças de todas as idades, acompanhe:

CityPenha: Como vocês descobriram a vocação para ser esse tipo de artista tão especial, o palhaço?
Patati: Nós nascemos palhaços, não é Patatá?
Patatá: Isso mesmo, Patati! Eu estava vendo umas fotos de quando éramos bebezinhos e já tínhamos o nariz vermelhinho e o Patati já usava fraldas com listras azul e vermelha...
CityPenha: E há quanto tempo vocês estão juntos nessa estrada?
Patati Patatá: Estamos juntos desde bebezinhos.
CityPenha: Para quem tem um pouco mais de idade é fácil perceber que vocês modernizaram a figura do palhaço mas mantiveram a essência do personagem. Como vocês conseguiram fazer isso?
Patati: Nascemos para divertir toda a família... Desde os nossos amiguinhos até os vovôs. Você sabe a receita, não é Patatá?
Patatá: Vamos lá: misture uma pitada de amor, outra de sorriso, uma de carinho e outra de alegria... Temos a receita prontinha para nos manter sempre presentes na vida dos nossos amiguinhos.
CityPenha: As crianças de hoje são muito diferentes, mais antenadas, mais exigentes. Como vocês lidam com isso para fazer tanto sucesso?
Patati: As crianças sempre foram crianças. O que muda é o mundo e as possibilidades que são oferecidas. Elas querem amor, carinho, proteção...
Patatá: Pipoca, sorvete, batata frita, algodão doce... Hi Hi Hi...
Patati: Também, Patatá! Hi Hi Hi... E elas são exigentes mesmo! Mas como eu estava dizendo... Se tiver amor, carinho, educação e muita diversão eles serão muito felizes e se tornarão graaandes adultos.
CityPenha: Qual o grande segredo para conseguir fazer tanto sucesso com as crianças e jovens?
Patati Patatá: As duas principais razões são o amor que temos pelo nosso trabalho e o carinho dos nossos amiguinhos que acompanham nosso trabalho tanto na TV quanto nas muitas apresentações que fazemos por todo o país, nas redes sociais... É muito legal receber todo esse carinho!

CityPenha: Vocês começaram fazendo muito sucesso com apresentações em escolas. Como a TV mudou sua relação com as crianças?
Patati: O nosso sucesso é reflexo de um trabalho de mais de 30 anos em um projeto corpo a corpo visitando milhares de crianças nas escolas. Além disso, com muitos shows pelo Brasil, nos circos, nas rádios e, também, na TV. O principal é levar às crianças muita alegria, diversão e muito amor.
Patatá: A TV atinge muito mais pessoas de uma vez só. E, graças a ela, pudemos levar nossas mensagens para as crianças de todos os cantos do Brasil. E, agora do mundo, não é Patati?
Patati: Isso ai, Patatá! No dia 05 de outubro estreamos o Parque Patati Patatá no canal Discovery Kids às 10h30 e 19h. Estaremos lá de segunda a sexta-feira. Avise para seus amiguinhos.
CityPenha: Quais são os novos planos de vocês?
Patati: Estamos com a turnê a Vida é Bela circulando por todo o Brasil, a estreia do “Parque Patati Patatá” no Discovery Kids...
Patatá: E... uma novidade para os amiguinhos de São Paulo: nos dias 03, 04, 10, 11 e 12 de outubro faremos um show especial para comemorar com todas as famílias a estreia do nosso novo programa. 
CityPenha: Deixem um recado para os nossos leitores de todas as idades.
Patati: Estudem muito e criem o hábito de ler sempre. Fazendo isso, você adquire conhecimento, e isso é uma coisa que ninguém tira da gente.
Patatá: Respeitem o papai e a mamãe. Sempre contem a verdade para eles, pois eles são seus amigos e vão te proteger.

 


 

Voltar