FOTOS

Especialista explica que Atividade Especial pode gerar revisão de benefício e aumentar a aposentadoria

 

As pessoas que trabalharam em Atividade Especial podem ter direito a um grande aumento na renda de aposentadoria.

As atividades consideradas de risco e que prejudicarem à saúde, tem direito a solicitar a revisão do benefício para aumento dos valores da renda mensal, conforme as normas de aposentadoria especial da Previdência Social.

Inúmeros aposentados podem ter direitos a esse aumento, porém, muitos desconhecem e acabam perdendo por falta de interesse ou orientação, tendo em vista que imaginam que esse direito não existe mais, o que não é verdade, há direito sim.

Importante lembrar que os Trabalhadores que ainda não se aposentaram e se preocupam em garantir uma futura aposentadoria com plenos direitos devem procurar orientação e já começar a reunir a documentação necessária principalmente quem trabalha ou tenha trabalhado em atividades de risco e prejudiciais à saúde a fim de que tenham o tempo especial computado no benefício da forma correta.

As pessoas que tiverem interesse na análise podem procurar um especialista previdenciário e em posse dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, processo administrativo de concessão de aposentadoria, CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais (vínculo e remuneração) conseguirão obter informações se possuem ou não direito a revisão e consequentemente aumentar a renda. Para os que ainda não são aposentados, mas pretendem se organizar para o futuro também devem procurar um profissional especialista e verificar quais os documentos faltantes para já programarem uma aposentadoria da forma correta.

 

Por Taís Rodrigues dos Santos • Advogada, especialista na área previdenciária (Concessão e Revisão de Aposentadoria, Desaposentação, Pensões perante o INSS, Aposentadoria por Invalidez e Auxílio – doença e Acidentes de Trabalho) •  tayssantos@hotmail.com • (11) 3214-4043 • Cel.: (11) 98150-8179 • Facebook: LUTE DIREITO 


 

Voltar