FOTOS

A natureza (e a sociedade) é ingrata com as mulheres

 

Um homem grisalho é charmoso, uma mulher? Desleixada. Se ele é careca, “é dos carecas que elas gostam mais”, diz a letra da música. Se a mulher começa a perder os cabelos: coitada! Você viu as falhas no cabelo dela?

Acaba de cair por terra o último fio de cabelos ralos, finos e sem viço. Chegou da Europa um novo produto formulado para restaurar a beleza, a força e a aparência saudável dos cabelos.

O crescimento do cabelo tem um ciclo, como tudo na natureza: enquanto fios estão crescendo; outros estão em repouso, por terem atingido seu potencial máximo; e outros caem para ceder lugar aos novos. 

Fatores genéticos, hormonais, estresse, medicamentos e alimentação podem romper esse ciclo natural e provocarem duas consequências: os cabelos começam a cair muito cedo e não há crescimento de novos fios no folículo.

Por que os cabelos também têm de cair

Genética – essa é a causa mais comum

Hormonal – ciclo menstrual irregular, síndrome do ovário policístico, menopausa ou pós-parto

Estresse – pode ser o gatilho que interrompe o ciclo de crescimento natural e precipitar a queda. Seus sinais visíveis aparecem entre 4 e 16 semanas depois do evento estressante.

Saúde – males como febre muito alta, condições autoimunes, infecções são alguns dos agentes que podem provocar a queda dos cabelos 

Medicamento – difícil detectar com certeza quais são as substâncias que podem provocar a queda dos cabelos, mas quimioterapia, o uso de alguns antidepressivos, medicamentos para tireoide e colesterol e anticoncepcionais podem estar por trás dessa perda

Alimentação – os cabelos precisam de proteínas, glicose e vitaminas para manterem-se fortes e saudáveis. Regimes muito radicais podem provocar sua deficiência e causar a queda dos cabelos, algumas vezes temporária.

A combinação de proteoglicanos específicos funciona com o Ciclo de Crescimento do Cabelo, e ajuda a normalizar a função geral dos folículos capilares. A explicação de como o processo acontece é bastante técnica. O ideal é consultar o médico dermatologista e se informar sobre o novo produto. 

Um, Dois, Três... Cara Nova

Você está se sentindo meio sem brilho, a expressão cansada, e até um pouco derrubada? A saída pode estar em uma visita ao médico dermatologista. Um levíssimo preenchimento das têmporas ajuda a levantar os olhos e suavizar as rugas ao seu redor. Três gotinhas de botox no meio das sobrancelhas e nos dois arcos das sobrancelhas levantam o olho e as pálpebras. E para terminar uma gotinha de botox na base do nariz levanta a ponta do nariz que tende a cair com o tempo. Você sai de lá com um aspecto refrescado e descansado.  

 

Por Dra. Patrícia Rittes • Dermatologista • Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Pós-graduação Dermatológia • Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo • http://www.prittes.com.br/

 


 

Voltar