FOTOS

Especialista auxilia quem obteve benefício do INSS negado, indeferido ou cancelado

Dra. Taís Rodrigues dos Santos trabalha há 13 anos na área previdenciária e explica o que pode ser feito nesses casos


Fato que é de conhecimento da grande maioria das pessoas é a dificuldade de se obter um benefício de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez perante o INSS.

Muitas vezes o segurado recebe alta do INSS, mesmo sem condições físicas ou psicológicas de exercer qualquer atividade e garantir seu sustento.

Caso o segurado esteja incapaz de trabalhar e aconteça o indeferimento, cancelamento do benefício ou ainda não for reconhecida a incapacidade para o trabalho, ele deve procurar um advogado especialista na área previdenciária para que este utilize os meios necessários administrativos e judiciais para restabelecer o benefício e manter até quando for necessário para a recuperação do segurado.

O benefício tem caráter alimentar e deve ser restabelecido com urgência para que seja garantida a sobrevivência do segurado incapaz para o trabalho.

O INSS fez um estudo sobre as doenças e considerou um período para cada uma delas, ocorre que as pessoas são diferentes e muitas vezes o tempo de cura de uma pessoa não é o mesmo em outra, razão pela qual o INSS dá alta para segurados que continuam sem condições de trabalhar, e somente o advogado especialista poderá entrar com ação judicial para restabelecer o benefício.

Necessário que o segurado tenha em mãos as provas da incapacidade de trabalhar, como por exemplo: o relatório médico atual, exames complementares (Ultrassom, Tomografia, Ressonância ou qualquer outro exame que comprove a incapacidade) prontuário médico, entre outros.

Por fim, procure sempre um advogado especialista em Direito Previdenciário, pois somente ele poderá encontrar o melhor caminho para alcançar o justo e o valor correto do benefício.


 

Por Taís Rodrigues dos Santos • Advogada, especialista na área previdenciária (Concessão e Revisão de Aposentadoria, Desaposentação, Pensões perante o INSS, Aposentadoria por Invalidez e Auxílio – doença e Acidentes de Trabalho) •  tayssantos@hotmail.com • (11) 3214-4043 • Cel.: (11) 98150-8179 • Facebook: LUTE DIREITO 


 

Voltar