FOTOS

Igreja Católica lança Rede Social

 

Os católicos agora têm uma rede social para chamar de sua. A AREACATOLICA foi lançada oficialmente na manhã do dia 2 Maio, pelo Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, no Cristo Redentor no Corcovado. "Toda rede social ajuda a comunicar uma mensagem, a levar mais longe as ideias. Na Área Católica, o objetivo é discutir e compartilhar temas que são relevantes para a sociedade, como a paz, o perdão, a fraternidade e a ecologia, tudo baseado na fé cristã", explica o Cardeal. 

A nova rede social a AREACATOLICA, já está online basta acessar www.areacatolica.com. Nela é possível criar um perfil pessoal e encontrar ou convidar amigos, conversar sobre doutrina, acontecimentos da Igreja, declarações do Papa, além de trocar informações sobre paróquias, arquidioceses e comunidades.

Com esta nova ferramenta, é possível criar e participar de eventos; criar posts inserindo fotos e vídeos; compartilhar os posts da rede social AREACATOLICA com o Face book, Twitter e Google+; debater em fóruns sobre os mais variados assuntos e acompanhar os perfis de personalidades e instituições de destaque no meio católico.

 


Todas as postagens destes perfis alcançarão 100% de seus seguidores e terá a disposição uma área especial que permitirá a construção de textos mais longos e complexos, exatamente como se fosse um blog dentro da rede social!

Esta iniciativa está alinhada com dois temas sempre muito lembrados pelo Papa Francisco: a presença dos católicos em todos os meios e a Cultura do Encontro. A AREACATOLICA quer ser um grande espaço de convivência entre os católicos, para que os seguidores da comunidade cristã tenham uma dinâmica interativa na rede, coordenando e orientando sua fé adiante.

A AREACATOLICA é uma rede mundial e é coordenada pelo Pe. Licio de Araújo Vale, que durante muitos anos foi Pároco da Paroquia Santo Estevão Mártir e Vigário Paroquial da Basílica de Nossa Senhora Penha. “Gostaria de convidar todos os católicos a acessarem e se cadastrarem na Área Católica, é tudo gratuito e, além disso, que todos nos ajudem a divulgar avisando e convidando seus amigos do facebook e de outras redes sociais. Que todos juntos façamos para a honra e gloria do Senhor Jesus, a rede social www.areacatolica.com, uma das maiores redes sociais do mundo”, afirmou Pe. Licio.


Acesse: http://www.areacatolica.com

 


 

Voltar