FOTOS

CRA - 50 anos de conquistas

 

Estamos comemorando, em 2015, os 50 anos de regulamentação da profissão. Talvez, em todo esse tempo, a palavra administração nunca tenha sido tão falada como atualmente. Afinal, a sociedade está vivendo as consequências da falta de administração adequada e o impacto sobre a sua qualidade de vida. 

Não há dúvidas que no vasto elenco de ações imediatas, a excelência na administração se faz essencial. Quadros complexos e reflexos negativos no conjunto da economia exigem uma administração eficaz que não pode mais ser postergada. 

Os 50 anos da Administração tem um importante significado, pois é o reflexo de uma caminhada. Essa constatação pode ser traduzida nas palavras de administradores e na própria história da área que marca o desenvolvimento e o espaço que a Administração conquistou. É uma demonstração - do primeiro passo ao cinquentenário – do quão determinante tem sido o reconhecimento e a valorização da Administração pela sociedade.

O administrador terá um papel fundamental e de evidência nos próximos anos, justamente por sua formação adequada para resolver problemas, liderar, motivar pessoas e descobrir novos caminhos. Cabe, portanto, a nós mesmos zelarmos pela boa gestão e servirmos de exemplo. 

Para dimensionar a relevância do administrador na sociedade – e como isso tem se refletido nos mais jovens, basta ver que o curso de administração é o mais procurado nas universidades, tanto no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), quanto no Programa Universidade para Todos (ProUni), segundo dados do Ministério da Educação.

Em outras palavras, evoluímos nesses 50 anos da regulamentação da administração. E não é exagerado afirmar que a Administração representa, hoje, o motor dos resultados de nossa sociedade.

E que venham os próximos 50 anos, sempre em busca de melhorar! 

 

 

Por Adm. Roberto Carvalho Cardoso • Presidente do CRA-SP 

 


 

Voltar