FOTOS

Tendências Outono e Inverno 2015


Sempre que chega uma estação nova, vem junto com ela uma novidade no mundo da moda. A tendência outono/inverno desse ano não tem muitas novidades, varias peças que ainda temos no armário e vai dar para ficar na moda sem ter que gastar tanto.

Uma tendência que vai continuar é a Animal Print, vai estar em muitos sapatos, como as botas over the knee (acima do joelho), que também serão tendência nesse inverno, as bolsas e peças de roupa também vão estampar as vitrines com Animal Print. É uma estampa fácil de combinar, da para criar looks de sociais a despojados. Outra tendência dessa estação será o militarismo, não só as peças camufladas como também o verde militar, vai estar em peças mais delicadas e estruturadas, e acompanhando essa tendência os coturnos vão continuar. O xadrez sempre será mais evidenciado nessas estações, agora irão aparecer com desenhos mais espaçados, vale a pena investir nas calças e vestidos xadrez. 

As botas com aplicação de malha metálicas ou tecido metalizado no cano, como galocha ou até botas de salto fino farão parte dessa estação. Como todo Inverno, as botas são destaque e as marcas investem em diversos modelos de cano baixo a alto. Não tem como passar o inverno sem usar uma bota! E o tecido metalizado e brilhos não vão só se limitar as botas, vão aparecer também em vestidos e acessórios.

O veludo, uma textura elegante, para dias mais frio, vai aparecer em vestidos, botas, casacos e até em óculos de sol, que vão ter um toque mais de inverno, para usar nos dias frio com sol. O veludo vai aparecer em cores escuras como o preto, azul marinho, marrom e vinho, pode também aparecer no verde militar. Então quem já tem uma peça de veludo pode tirar do armário e usar nessa estação, que vai estar em alta.



 

O jeans nunca sairá de moda, nessa estação ira aparecer em vestidos, blusas, jaquetas e claro, nas calcas. Ótimo para criar looks mais casuais e combinar com varias outras peças tendência da estação. A calça flare, famosa boca de sino, continuará aparecendo por ai inclusive no tecido jeans.

As cores no inverno sempre são mais escuras, as cores claras e alegres ficam para o verão ou primavera, mas nessa temporada o inverno vai ser mais colorido, as cores tendência serão o Marshala, a cor é uma mistura de vinho, vermelho e um pouco de marrom, Azul Royal, malva, mostarda e lilás que irão aparecer nas vitrines. E as cores também vão aparecer com nomes diferentes como aluminum que é um tom de cinza, tom de aço inoxidável, o cognac tom de marrom quase chocolate e como o cypress que é o verde militar.

Para os cabelos depois do verão, de muita praia e piscina, a tendência será os cabelos curtos como o corte long bob, na altura dos ombros e mais comprido na frente. O corte pixie cut, estilo joãozinho, e bob que vai ate as orelhas vão ser tendência. Mas para as mulheres que não abrem mão dos cabelos compridos, os cabelos médios a longos também vão estar nessa nova temporada. As franjas laterais e assimétricas vão ser uma boa aposta para essas estações.

Um grande destaque para essa temporada é a beleza natural, sem carregar muito em corretivos e em sombras. Uma boa aposta são os BB creams que tem cobertura leve e protegem a pele dos ventos gelados. O blush rosado combina com o inverno e vai continuar em destaque nessa temporada. O batom vai seguir as cores tendência nessas estações e o batom vinho vai ser uma grande aposta. O delineado leve, mas que faz diferença sem pesar na maquiagem, estilo gatinho, como já é queridinho por várias mulheres, vai continuar sendo muito usado nessa temporada.

Essas são algumas das tendências que vão bombar no outono/inverno de 2015. As peças vão estar lindas, mas nada que aquela sua blusa básica deixe de ser linda versátil e tendência, peças básicas e looks confortáveis nunca deixam de estar na moda, porque moda não passa de ser aquilo que nos deixa e nos faz sentir bem!

 

Por Amanda Godoy • blogueira de moda - http://www.amandagodoy.com.br/

 


 

Voltar