FOTOS

Seja insubstituível
 

Todos desejam ser insubstituíveis nas suas funções sendo reconhecidos como “a pessoa certa para o lugar certo”. Ninguém aceita ouvir: “Você não serve para nada”.

Para ouvir isso é porque não está correspondendo à expectativa da empresa.

Todos querem ser reconhecidos como sendo uma boa ou excelente pessoa. Isso porque dentro de cada ser existe um ser perfeito.

No íntimo, originalmente todos são perfeitos, por isso não aceitam nada que contrarie essa condição.

Assim, não aceitam ser chamados do que não são realmente.

Outros não se incomodam em serem chamados do que não lhes corresponde.

O ego de cada um é diferente dos demais.

Por que se tornar insubstituível? É porque dessa forma, melhora a sua atuação, melhora a sua performance, melhora a sua eficiência.

Não há estrategista melhor do que tal pessoa, não existe e nem existiu outro melhor. Tal como o Beethoven nunca mais existiu outro Beethoven.

Cada qual deve se tornar o mais perfeito em sua área.

Faz-se necessária também, muita motivação para se dedicar de corpo e alma em qualquer atividade que desempenhe.

Em qualquer atividade, seja empresarial ou intelectual, requer muita força de vontade e motivação, para superar todos os obstáculos, seja de tempo, de outros afazeres, mas não é tentar ser, e sim ser o insubstituível em qualquer situação.

Tudo depende da determinação, ser ou não ser. O sucesso requer sacrifícios, aceitar a luta sem trégua, sempre avançando para resolver todos os obstáculos que surgirem.

Alguns atingem os seus objetivos, mas sempre terão aqueles que não dão continuidade.

A Junta Comercial do Estado de São Paulo divulgou uma vez que, aproximadamente, no primeiro ano fecham 50% das novas atividades, no segundo 20% e no terceiro 10%, restando muito pouco, os que permanecem por mais de 10 anos.

A falta de rigor e espírito de luta determina o fracasso em qualquer atividade.

É preciso ter muita garra para ser insubstituível e ter sucesso.
 

Por Hatiro Shimomoto - escritor, Presidente da Organização King de Contabilidade; Hatiro Shimomoto Advocacia; TRIJAB - Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil; ABRADE – Associação Brasileira de Defesa das Empresas; Dep. Estadual 6 madatos. Professor, advogado e contabilista


 

Voltar