FOTOS

Armazém 77 oferece grande variedade de cervejas artesanais na Penha

Quem gosta de curtir uma boa cerveja agora tem na Penha um local especial para comprar e também para saborear as melhores cervejas artesanais. Trabalhando com cerca de 260 rótulos de cervejas nacionais, o Armazém 77 é um lugar inspirador.

Único em toda a Zona Leste que trabalha com esse número de rótulos nacionais, a loja oferece uma variedade incrível de estilos de cervejas, para satisfazer qualquer paladar. Você encontra cervejas claras e escuras, mais ou menos amargas e encorpadas de diferentes graduações alcoólicas, como as PILSENS, PALE ALE, IPA, WEISS, WITBIER, STOUT, PORTER e muitas outras.

Cervejas artesanais são aquelas produzidas quase que de “forma caseira”. Várias micro-cervejarias, mesmo utilizando equipamentos modernos e engarrafando suas produções, ainda assim são consideradas como cervejarias artesanais pelo cuidado que têm com sua produção, indo desde os ingredientes básicos da cerveja (agua, malte, lúpulo e leveduras), passando pela receita de preparo e chegando até aos conservantes finais, que devem ser naturais e não químicos.

Outras micro-cervejarias, ou cervejarias caseiras, são realmente o que podemos chamar de artesanais ao pé da letra. Utilizam equipamentos pequenos, que cabem em qualquer cozinha, normalmente não possuem engarrafadoras e guardam suas produções com garrafas de cerveja comum e rolhas.



Ao ouvir falar em Cerveja Artesanal, pense em cervejas mais bem cuidadas, com produções mais restritas (mas não necessariamente pequenas), o que leva a produtos com resultados finais muito interessantes e diversificados.

Uma das características do Armazém é que as pessoas vão para degustar e saborear uma boa cerveja, e não para matar a sede, o que acaba gerando uma experiência sempre interessante, inclusive com a troca de informações e conhecimentos com os donos e também com outros clientes.

“Eu não sou sommelier de cerveja nem meu marido, procuramos pesquisar, estudar e degustar os estilos de cerveja e quando o cliente procura algo diferente para provar, buscamos indicar a cerveja de acordo com o seu gosto”, explica Aline proprietária do Armazém. 

O negócio do Armazém é cerveja, por isso não tem cozinha própria, mas é possível degustar algo enquanto saboreia sua cerveja. “O Armazém 77 é o único na Penha que trabalha com o sistema de comida parceira. Toda as sextas e sábados trazemos um food truck (cozinha itinerante) diferente. Às quartas, quintas e domingos fizemos uma parceria com o delivery do bairro para atender esse pessoal”, afirma Aline.

Para quem já conhece cervejas diferentes das comerciais, o Armazém 77 é um paraíso, para quem ainda não conhece, é um passeio obrigatório para abrir novos horizontes para o seu paladar. Vale a pena conferir essa grande novidade, que está aqui bem pertinho, no centro da Penha.

ARMAZÉM 77 Cervejas Especiais • Empório de cervejas artesanais pra lá de especiais.  •  Rua Betari, 520  •  Penha • 11 3564-6899


 

Voltar