FOTOS

Testamos a nova Go Pro 

Pois bem amigos, testamos a nova câmera GoPro hero 3+ Black Edition, e faremos uma breve avaliação. Para quem não conhece, trata-se de uma câmera de pequeno porte que filma e fotografa, muito utilizada em esportes de ação como surf, paraquedismo, vôo livre e etc., devido seu tamanho e mobilidade. Contando com uma vasta opção de acessórios, desde caixas estanque para cenas subaquáticas, até suportes para capacetes, coletes, pranchas de surf e muito mais. Nessa nova versão conta com vários formatos de vídeo dentre eles 1080p , 1440p, 2.7k/2.7k 17:9 e 4k / 4k 17:9, além é claro os de menor resolução que são mais comuns. Ela também fotografa com 12mp de resolução máxima, possui wi-fi integrado que permite que você a controle através de seu smartphone inclusive monitorando na tela as cenas desejadas ou através de controle remoto wi-fi que vem junto com a câmera. Os recursos de fotografia são bem legais, podemos fotografar desde uma foto por vez até incríveis 30 fotos por segundo muito bom para esportes rápidos como MotoCross onde conseguimos captar um salto inteiro quadro a quadro. A GoPro possui lente grande angular, regulagem de ISO automatico de 400, 1600 e 6400 podendo ser limitado de acordo com a necessidade. A lente grande-angular permite tomadas em ângulos inusitados e também responde muito bem em cenas com movimento; trepidações e balanços são bem amenizados. 



Quanto a luminosidade, ela tem ótimo desempenho em ambientes externos com boa luz, já em ambientes fechados, com pouca luz se faz necessário um cuidado maior e uma técnica mais apurada. É bom lembrar que todos os recursos dessa câmera são automáticos, foco, ISO, velocidade, balanço de branco, porém alguns podem ser regulados manualmente mas com certa limitação. De maneira geral podemos dizer que é uma ótima opção para pessoas que queiram uma câmera de ação simples e fácil de operar e transportar. 



A GoPro utiliza cartão micro sd ( não incluso ) sugerimos os de 80MB/s que tem maior velocidade para suportar os vídeos de alta resolução. O preço é de US 399,99 na BH Photo Vídeo em Nova York, aqui gira em torno dos R$ 1.500,00. Podem enviar suas dúvidas ou sugestões para fotografe@citypenha.com.br. 

Marcio Guastelli • fotografo fotografe@citypenha.com.br

 

Voltar