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Benefícios da Dança do Ventre “Atividade física faz bem para a saúde”. Essa afirmação é indiscutivelmente verdadeira. Agora, como seria se esses objetivos pudesse ser triplicados? Os benefícios da atividade podem ser aumentados quando a pessoa tem PRAZER ao se exercitar. Quando nos movimentamos nos exercícios físicos, o cérebro produz e libera mais substâncias que melhoram o humor, o sono, aumentam a disposição e aliviam algumas dores. Sabemos ainda que ao fazer qualquer atividade que nos traz satisfação, as mesmas substâncias também são liberadas. Portanto, quando combinamos os exercícios com uma atividade descontraída e prazerosa, como a dança por exemplo, os benefícios tornam-se ainda maiores. Um dos tipos de dança que apresenta enormes benefícios é a DANÇA DO VENTRE. “Atualmente é indicada como atividade física e até como modalidade terapêutica”, comenta o fisioterapeuta responsável pelo Instituto do Movimento Rodrigo Rizzo.
 
Confira os 15 principais benefícios da dança do ventre que você pode obter logo nas primeiras aulas: 1- Tonifica e enrijece os músculos abdominais, das pernas, braços, costas e glúteos; 2- Melhora a postura; 3- Combate a depressão e estimula o convívio social; 4- Estimula, renova a sensualidade e melhora a autoestima; 5- Melhora as articulações e o tonifica os músculos; 6- Aumenta vitalidade e alivia os sintomas da menopausa; 7- Fortalece a memória, prevenindo doenças relacionadas a memória; 8- Aumenta a feminilidade e a vaidade; 9- Queima muitas calorias e emagrece; 10- Desenvolve a coordenação motora e melhora o equilíbrio; 11- Aumenta a flexibilidade e resistência; 12- Alivia o estresse; 13- Estimula a criatividade e pode melhorar o desempenho em outras atividades; 14- Melhora o funcionamento do intestino e acelera o metabolismo; 15- Diminui o fluxo as cólicas menstruais. Claudia Lozano professora de dança do Ventre do Instituto do Movimento (www.InstitutodoMovimento.com.br) • 11 27913266.


 

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