FOTOS

Escola de Dança Roberta Lopes completa um ano de atividade e segue em ascensão
por Arilton Batista




Localizada nas dependências da Können Academia, no Jardim Anália Franco, a Escola de Dança Roberta Lopes completou no mês de março um ano de atuação e, segundo a coreógrafa responsável, Roberta Lopes, as atividade têm correspondido totalmente às expectativas criadas após a inauguração do espaço, em 2013. Como forma de comemoração, foi organizado dia 4 de março, no Teatro São Francisco do Jardim Anália Franco, um evento de avaliação e apresentação das turmas de ballet, dança contemporânea, dança do ventre, jazz e vídeo dance, que contou com um público bastante expressivo.

Os bons resultados alcançados até o momento, antes do primeiro aniversário da escola, Roberta Lopes atribui boa parte à equipe e ao esforço dos próprios alunos, que têm se dedicado cada dia mais nas atividades propostas. “Eu estou com uma equipe maravilhosa e com um grupo de alunos que participam de tudo. A escola tem tudo para dar muito certo. Eu estou muito feliz com resultado até agora”, cometa a coreógrafa Roberta, salientando que entre o ano de 2013 e o início de 2014 foi um período de muitos desafios, provações e que está otimista com relação ao futuro da escola. “Estou muito realizada com a equipe e com tudo na escola. Estou apostando tudo”, diz.

Há mais de 20 anos atuando no ramo artístico e possuindo formação acadêmica em educação física e em dança e consciência corporal, a coreógrafa Roberta Lopes conta que eles estão trabalhando intensamente para a preparação da companhia de dança Pró-Impacto adulto e kids, da qual é a responsável e idealizadora, além de detentora do título de Coreógrafa Revelação do Estado de São Paulo no ano de 2000m concebido pela Secretaria de Cultura. “Nós estamos preparando a companhia Pró-Impacto para adultos e para crianças. Eles participaram de diversos eventos durante esse primeiro ano. Assim, a gente vai colocando em prática tudo o que aprendeu”, conta. Dentre os diversos eventos já pré-agendados para 2014 está o primeiro espetáculo da escola, com apresentação programada para o fim do ano.

Ter galgado degraus tão significativos desde que iniciou no universo da dança e a partir do momento que escolheu dar início ao projeto da Escola de Dança é uma conquista que Roberta Lopes faz questão de agradecer e dividir com todas as pessoas envolvidas no processo e que até hoje, segundo ela, são de suma importância para a boa continuidade dos trabalhos. “Eu agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Alunos, professores, amigos, família. Todo mundo, enfim, que participou da realização desse sonho. Porque é a realização de um sonho realmente”, finaliza a profissional.

 

Voltar